Sindusfarma

2017-11-07

Workshop orienta empresas sobre segurança da informação no mundo digital

Para orientar as empresas associadas sobre boas práticas de gestão e controle de informações em ambientes digitais cada vez mais conectados, o Sindusfarma reuniu especialistas no workshop ‘Sua Empresa Está Preparada para as Ameaças e Riscos Digitais?’, na segunda-feira (6), no auditório da entidade.
 
O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, (dir.) abriu o evento

No encontro, os palestrantes abordaram os diversos aspectos abarcados pela segurança digital (cyber security). “Cyber segurança é um problema universal, que tem afetado diversos setores da economia, especialmente aqueles que dependem de informação, conhecimento e inteligência para fazer o seu ‘core business’ funcionar”, disse Anderson Ramos, da Flipside, que falou sobre ataques cibernéticos.

Segurança na ‘nuvem’ (cloud computing) foi o tema de Álvaro Teófilo, da Tempest. Seu colega Rafael Silva discorreu sobre ‘Phishing’, as táticas que cibercriminosos adotam (e-mails e sites falsos etc.) para obter informações pessoais, como senhas, CPFs e números de contas bancárias e cartões de crédito.



Silvia Martins, da Five, abordou os impactos de ataques cibernéticos na validação de sistemas e qualificação de equipamentos.
 
O encontro foi coordenado pelo gerente de Boas Práticas e Inovação, Jair Calixto.