Sindusfarma

2018-04-25

Lançamento da Natulab, Lactprev auxilia na digestão da lactose

Fonte: Natulab

A Natulab, líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil e 5ª colocada do ranking em Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP), leva às farmácias, a partir de abril, Lactprev - indicado para indivíduos que possuem Intolerância à Lactose (IL) ou que apresentam deficiência na produção da lactase.
O produto ajuda a evitar desconfortos gastrintestinais, como flatulência, inchaço, cólicas e diarreia, após a ingestão de leite e derivados. O lançamento chega para melhorar a qualidade de vida de pessoas com a intolerância à lactose, que atinge cerca de 40% dos brasileiros. No mundo, esse percentual pode chegar a 60% das pessoas.

O Lactprev é um produto à base de lactase, enzima digestiva responsável por realizar a quebra da lactose – principal açúcar presente no leite. Como a lactose tem uma estrutura química grande, que a impede de ser absorvida por completo pelo organismo, a lactase tem papel fundamental para a digestão de todos os produtos lácteos. Ao ser quebrada, a lactose se transforma em galactose e glicose – compostos absorvíveis pelo organismo.

O lançamento da Natulab, chega às farmácias com apresentação em cápsulas, que não contém açúcares.