Sindusfarma

2018-05-02

Teuto lança nova apresentação do genérico Cloridrato de Nebivolol

Fonte: Teuto

O Laboratório Teuto amplia sua linha de genéricos com a nova apresentação do Cloridato de Nebivolol, medicamento destinado ao tratamento de hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Além da versão com 30 comprimidos, agora no mercado, os pacientes também encontrarão nova apresentação com 60 comprimidos de 5mg.

Solução completa em saúde, a companhia também possui tradição reconhecida tanto no canal farma quanto hospitalar, com produtos nas linhas de genéricos de marca (medicamentos similares equivalentes), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição),  suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

Cloridato de Nebivolol é indicado para o tratamento da hipertensão arterial e da insuficiência cárdica em idosos acima de 70 anos, com fração de ejeção, quantidade de sangue que sai do coração e vai para todo o organismo através dos vasos quando ocorre o batimento cardíaco, abaixo ou igual a 35%. O produto contém o princípio ativo nebivolol que pertence à classe dos betabloqueadores seletivos de terceira geração.

O medicamento previne o aumento da frequência cardíaca, controla a força de bombeamento do coração e também exerce uma ação de dilatação nos vasos sanguíneos, o que contribui para reduzir a pressão sanguínea. No tratamento da hipertensão, a redução da pressão arterial pode ser vista após uma a duas semanas de tratamento.

“Esta inclusão da apresentação com 60 comprimidos do medicamento genérico Cloridrato de Nebivolol é estratégica para a companhia, pois este mercado ainda é bastante restrito, com poucos players e está em pleno crescimento. Ademais, o lançamento da nova apresentação gera comodidade e economia para o paciente que faz uso continuo do medicamento”, explica Thiago Lobos Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

O Cloridrato de Nebivolol não é indicado a pacientes que tiverem uma ou mais das seguintes doenças: pressão arterial baixa, problemas sérios de circulação nos braços e pernas, batimento cardíaco muito lento, bronquite ou asma, doença hepática, e insuficiência cardíaca aguda. O genérico, que possui como referência o Nebilet da Biolab Sanus, é vendido somente sob prescrição médica.

O Cloridato de Nebivolol não é indicado para crianças, adolescentes, mulheres que estejam grávidas ou amamentando. Cada paciente deverá ser orientado pelo seu médico sobre o modo ou quantidade que tomará. O produto, de uso oral, é sulcado em cruz, possibilitando a divisão do comprimido para os pacientes que necessitam tomar ¼ ou ½ dose por dia.