Sindusfarma

2018-05-21

Melhores fornecedores da indústria farmacêutica recebem Prêmio Qualidade em cerimônia no Tom Brasil

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 24 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite desta segunda-feira (21), em cerimônia realizada na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A apresentadora Fabiana Scaranzi foi a mestre de cerimônias.
 
Os vencedores do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018

 



 
Foram selecionadas 71 empresas para a etapa final da 22ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade.

Conquista

"Esse prêmio representa o reconhecimento dos nossos clientes, principalmente por um tema que a gente valoriza, que é qualidade; agradecemos a vocês que votaram na gente; muito obrigado pelo prêmio”, disse o Head de Soluções e Processos da Merck, Bruno Souza, empresa vencedora na categoria Máquinas e Equipamentos de Fabricação.
 
Dante Alário: pesquisador e empresário
 
“É o reconhecimento do nosso trabalho; ganhamos várias vezes em transporte e é a primeira vez que ganhamos na categoria Soluções para Cadeia Fria; estamos investido bastante, querendo ser reconhecidos e ter um trabalho diferenciado; é uma conquista muito grande para todos nós”, disse a diretora de Qualidade da RV Ímola, Adriana Oliveira, vencedora na categoria Soluções para Cadeia Fria.
 
"Esse prêmio representa uma etapa importante, com um bom trabalho que tem sido feito pela qualidade e é um dos principais prêmios que a gente participa no mercado. Estamos muito orgulhosos", disse o vice-presidente da DHL, Marcos Cerqueira, empresa vencedora na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos.

Valorização

"Esse prêmio valoriza os fornecedores do mercado farmacêutico e de alta credibilidade; é o prêmio no qual a gente mais investe; nossa qualidade e nossos processos de fabricação reforçam nosso enfoque no setor farmacêutico", disse Felipe Salles, gerente de Planejamento Estratégico e Marketing da Macron, vencedora na categoria Cartuchos.

“O mercado farmacêutico é extremamente importante para a Bemis; está dentro do nosso planejamento estratégico continuar crescendo e servindo esse mercado com um alto nível de serviço e qualidade; espero, nos próximos anos, estar aqui novamente, recebendo todo o reconhecimento desse mercado”, disse o gerente de Marketing da Bemis, Antônio Carlos Filho, vencedora na categoria Laminados de Alumínio.

“Pra gente, o prêmio é muito importante; ele representa um esforço de toda a empresa no intuito de oferecermos nosso serviço com excelência e qualidade”, disse o diretor da T&E Analítica, Tieres Leite, empresa vencedora nas categorias Prestação de Serviços para Controle da Qualidade e Terceirização de Ensaios e Análises.

Patrono
 
Em 2016, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade instituiu a categoria Patrono. Assim, a cada edição é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.
 
O patrono deste ano é o pesquisador e empresário Dante Alário Júnior. Farmacêutico graduado pela USP, com pós-graduado em Farmacotecnia pela Universidade de Gênova, na Itália, ele ampliou sua formação com cursos de Sociologia e Política e Administração de Empresas.
 
Dante participou de iniciativas marcantes na Indústria farmacêutica nacional, tais como a produção das primeiras vacinas antibacterianas “in vivo” no Brasil, o desenvolvimento de uma vitamina B12 de ação prolongada e a formulação do primeiro antibiótico “ampicilina” em suspensão oral pronto para uso no país.
 
Sócio-diretor da Biolab Sanus Farmacêutica, Dante presidiu quatro entidades setoriais: a Câmara da Indústria Química Farmacêutica Nacional, a Associação Latino-Americana da Indústria Farmacêutica, a Alanac e o Grupo FarmaBrasil, da qual é o atual presidente do Conselho Administrativo.
 
Votação
 
Num processo de votação iniciado em fevereiro, as indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 24 categorias, divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matéria-Prima; Material de Embalagem; e Materiais, Equipamentos e Serviços de Controle de Qualidade.
 
A apuração dos votos foi validada por uma Comissão Organizadora e uma Comissão de Auditoria.
 
O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é coordenado por Jair Calixto, diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindusfarma.

Show

Um show do vocalista e compositor Samuel Rosa, líder da banda Skank, encerrou a festa do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018.
 
Samuel Rosa agitou a galera com hits do Skank e demais bandas

FCE Pharma
 
O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é uma realização do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, promotora da FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, maior feira do setor na América Latina, programada este ano para 22 a 24 de maio no Expo São Paulo.
 
Fabiana Scaranzi foi a mestre de cerimônias