Sindusfarma

2018-11-13

Prêmio Valor Carreira: Takeda é eleita a melhor empresa em gestão de pessoas

Fonte: Takeda

A Takeda, farmacêutica com mais de 237 anos de história, foi escolhida como a melhor empresa em gestão de pessoas na categoria entre 1.001 e 1.500 funcionários, segundo o ranking “Valor Carreira – Melhores Empresas de Gestão de Pessoas”. Realizada pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Mercer, a pesquisa reconhece o engajamento dos colaboradores e os indicadores de prosperidade organizacional; a premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Renata Campos, Area Head Latam & Presidente da Takeda no Brasil, acredita que a conquista desse prêmio retrata o alinhamento entre a missão da companhia e as estratégias de Recursos Humanos, que visam motivar e engajar os colaboradores a proporcionar uma saúde melhor e um futuro mais brilhante aos pacientes. “Nos preocupamos com o bem-estar dos nossos colaboradores e entendemos que oferecer um ambiente estimulante, saudável e inclusivo contribui diretamente para o nosso principal objetivo, que é colocar o paciente no centro de tudo. O prêmio é reflexo das oportunidades dadas aos colaboradores em suas carreiras, estabelecendo uma relação mútua de confiança e compromisso”, reforça Renata.

Para Veronika Falconer, Diretora Executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Administração Brasil & Latam, o segredo é enxergar efetivamente as pessoas: “Ao olhar atentamente para os colaboradores e suas necessidades individuais, conseguimos tornar as iniciativas cada vez mais assertivas e eficazes. Sabemos que um time motivado e engajado produz mais e com maior qualidade. E o maior beneficiado é sempre o nosso paciente, que está no centro de tudo o que fazemos”.

O ranking publicado no anuário “Valor Carreiras – As Melhores em Gestão de Pessoas 2018” está na 16ª edição e avalia o nível de comprometimento, engajamento e satisfação dos colaboradores.

Sobre a Takeda

A Takeda é uma empresa farmacêutica global, comprometida em proporcionar ao paciente saúde melhor e um futuro mais brilhante, traduzindo a ciência em medicamentos que mudam vidas. A companhia concentra os seus esforços de pesquisa nas áreas de oncologia, gastroenterologia e sistema nervoso central e tem programas específicos de desenvolvimento na área de doenças cardiometabólicas, assim como produção de vacinas. A companhia investe em Pesquisa e Desenvolvimento internamente e com parceiros, com o objetivo de permanecer na liderança das inovações. Mais de 30 mil funcionários, em 70 países, estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Novos produtos, bem como sua presença nos mercados emergentes, fomentam o seu crescimento de forma sustentada.

A Takeda no Brasil está entre as 10 principais farmacêuticas do país e possui uma fábrica instalada em território nacional, em Jaguariúna (SP), com mais de 500 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) conta no portfólio com produtos consagrados para dor de cabeça, má digestão e antibactericida. Na área de prescrição médica, as principais especialidades atendidas pela Takeda são gastroenterologia, cardiometabólica e oncologia. Para mais informações sobre a Takeda, consulte o site: http://www.takedabrasil.com.