Sindusfarma

2019-02-21

No Sindusfarma, Anvisa detalha cronograma de adesão ao acordo PIC/S

A convite do Sindusfarma, o gerente-geral da GGFIS/Anvisa, Ronaldo Gomes, apresentou o cronograma de adesão ao acordo cooperativo PIC/S, além de outros temas coordenados pela sua área, nesta terça-feira (19). O evento foi transmitido ao vivo, via internet, com audiência de 458 profissionais em 55 municípios.
 
Ronaldo Gomes, da GGFIS/Anvisa, apresentou o cronograma de adesão ao acordo PIC/S

A reunião técnica detalhou o cronograma de ações para que a Anvisa integre o Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme (PIC/S), acordo cooperativo entre autoridades e agências reguladoras que estabelece padrões de Boas Práticas de Fabricação (BPF), além de sistemas de qualidade e inspeção na área de medicamentos.
 
O Sindusfarma está auxiliando a Anvisa nas análises das exigências da PIC/S, comparando-as com a atual norma brasileira (RDC 17/2010), visando harmonizar os procedimentos de inspeções, desenvolvendo assim padrões comuns no campo das BPFs que facilitem a adesão do Brasil ao acordo cooperativo.
 
Dossiês

Ronaldo Gomes também apresentou a nova estrutura organizacional da Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa (GGFIS/Anvisa) e abordou temas relacionados aos sistemas de inspeções sanitárias no país, como o novo modelo de abertura dos dossiês de investigação e o novo relatório de inspeção, além da evolução nas matrizes internacionais de risco.
 
O evento foi coordenado pelo Diretoria de Assuntos Técnicos e Inovação.