Sindusfarma

2015-10-06

Melhores programas de Desenvolvimento de RH recebem PrĂªmio Bumerangue 2015

Equipe da Medley, liderada por Nelson Braga (com o troféu), venceu em seis categorias do Bumerangue

Os laboratórios Aché, Biosintética, Catalent, Hospira, Libbs, Medley, MSD e Roche
foram agraciados com o VII Prêmio Bumerangue, concedido pelo Sindusfarma às empresas com os melhores programas de desenvolvimento em Recursos Humanos da indústria farmacêutica. A novidade deste ano foi a criação da nova modalidade Qualidade na Inclusão da Pessoa com Deficiência.

A cerimônia teve lugar no Espaço Villa Vérico, na noite de 05/10/15. No mesmo evento foram entregues os Prêmios Excelência em GST e PES. A apresentadora Renata Fan foi a mestre de cerimônias da premiação.Trabalho árduo

"Se você imaginasse a satisfação que estamos sentindo como time de treinamento e desenvolvimento, não cabe a felicidade dentro do nosso coração. Uma coisa que é importante e o fator crítico de sucesso desse time é o engajamento, comprometimento e suporte que recebemos da área de recursos humanos e da nossa diretoria."; "Um time forte, engajado que faz o simples virar um sucesso", disse Nelson Braga, gerente nacional de treinamento da força de vendas da Medley.

"O nosso trabalho, dedicação e paixão foram coroados nessa noite. Foi um momento muito especial, pois não imaginávamos vencer em três categorias e isso tem uma grande representação para a área de recrutamento e seleção", disse Gláucia Cardoso de Melo, gerente de RH da Roche.

Inclusão de PCDs

"Pra gente é um orgulho muito grande em receber um prêmio pelo nosso projeto de inclusão de PCDs e o grande diferencial é como a gente trata essas pessoas nessa inclusão, sem privilégio, sem diferença. Esse é o grande segredo do nosso projeto, a competência acima da deficiência," disse Eloísa Brito, coordenadora de recrutamento e seleção da Libbs.

Depois de entregar o troféu à Libbs, o coordenador do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE-SP), José Carlos do Carmo, manifestou seu interesse em conhecer melhor o programa da empresa. “Até porque nós temos a obrigação de divulgar esses projetos que valorizam a inclusão das pessoas com deficiência”.

Carmo também elogiou a iniciativa do Sindusfarma. “É uma atitude muito louvável por parte do Sindusfarma. E, até onde eu sei, é a primeira vez que eu vejo um sindicato empresarial instituindo este tipo de prêmio. Mais uma vez, é o Sindusfarma fazendo história na luta pelo direito ao trabalho das pessoas com deficiência”, disse o auditor da SRTE-SP.