Pesquisas

14/10/2022
Transformação Digital

A EDIÇÃO DE 2022

Esta pesquisa, realizada anualmente, tem como finalidade entender o momento dos laboratórios da indústria farmacêutica neste período de Transformação Digital e apresentar informações exclusivas aos respondentes. A novidade desta edição foi a abordagem de pilares estratégicos, além da parte operacional. Os assuntos abordados foram:

• Nível de maturidade em ciência e gestão de dados, tratamento de clientes, experiência de design e entrega da jornada, entre outros tópicos relevantes;
  • Tamanho das estruturas dedicadas ao Marketing Digital;
  • Quais as principais plataformas utilizadas pela indústria;
  • Informações e indicadores detalhados sobre: E-mails marketing, Webcasts, Portais Médicos e Visitas Virtuais; e
  • Canais Retail e Non-Retail na Transformação Digital.

Esta edição teve uma das maiores adesões da indústria farmacêutica, com 53 laboratórios participantes, que representavam 54% do mercado em faturamento naquele momento (setembro/2022).

Os resultados foram divulgados em 14/10/2022 por e-mail aos responsáveis pelo preenchimento do questionário, que, por sua vez, terão a oportunidade de compartilhá-los com os interessados dentro de suas empresas.

Confira alguns destaques da pesquisa:

A EDIÇÃO DE 2021

No ano anterior, procuramos analisar qual era a fotografia daquele momento, o que vinha mudando com a pandemia de Covid-19 e quais as perspectivas de mudanças que ficariam após a crise, permitindo aos associados participantes ter informações relevantes sobre:

• Tamanho das estruturas dedicadas ao Marketing Digital;
  • Quais ações são realizadas pela indústria;
  • Quais as principais plataformas;
  • Informações e indicadores detalhados sobre: E-mails marketing, Webcasts, Portais Médicos e Visitas Virtuais.

A pesquisa obteve a participação de 31 laboratórios, que representavam 39% de cobertura do mercado.

Confira alguns destaques da pesquisa:

A próxima edição da pesquisa ocorrerá em 2023. Enviaremos por e-mail com antecedência todas as informações para que vocês possam incluir seu laboratório nesse rico Benchmarking da indústria farmacêutica e terem acesso a todos os indicadores gerados pela pesquisa, portanto, mantenha seu cadastro no Sindusfarma atualizado. Todos os colaboradores das áreas de Inteligência de Mercado, Produtividade e Efetividade, Business Support, Novos Negócios, Negócios Hospitalar e Incentivos e Premiação da Força de Vendas receberão os convites, junto ao link do questionário e as instruções de participação.

Mais informações estão disponiveis com Antonio Jr., no e-mail: [email protected] ou com Felipe Rojas, no e-mail: [email protected]