Pesquisas

Compartilhe:
01/09/2022
Panorama do Treinamento da Força de Vendas

Esta pesquisa realizada pelo Sindusfarma teve como base a pesquisa anual da ABTD, que apresenta o panorama do Treinamento & Desenvolvimento no Brasil, considerando diversos segmentos. Por isso, criamos esta versão específica para o Panorama da Força de Vendas das Indústrias Farmacêuticas, que serve de base para seu planejamento e evidencia/sustenta seus projetos para o ano.

A pesquisa aborda diversas informações, entre elas: perfil das empresas, nível de investimento, volume de treinamento, estrutura das áreas de treinamento, distribuição de gastos e mensuração dos resultados em T&D. 

Para a edição de 2022, as informações foram coletadas e os resultados foram apresentados no Fórum Treinamento & Desenvolvimento da Indústria Farmacêutica, em 01/09/2022. A gravação do evento estará disponível em breve aos associados em Material dos Cursos. Nosso objetivo é realizar este evento novamente em 2023, para que possamos proporcionar essa aproximação da área de Treinamento em geral, trazendo palestrantes espcialistas para abordar os assuntos relevantes.

Abaixo encontre alguns destaques da pesquisa:

Em 2022, a pesquisa teve 15 laboratórios participantes, que somados representam 29% de cobertura do mercado, alcançando um total de 4.776 profissionais da Força de Vendas envolvidos.

A próxima edição da pesquisa ocorrerá em 2023. Enviaremos por e-mail com antecedência todas as informações para que vocês possam incluir seu laboratório nesse rico Benchmarking da indústria farmacêutica e terem acesso a todos os indicadores gerados pela pesquisa, portanto, mantenha seu cadastro no Sindusfarma atualizado. Todos os colaboradores das áreas de Inteligência de Mercado, Produtividade e Efetividade, Business Support, Novos Negócios, Negócios Hospitalar e Incentivos e Premiação da Força de Vendas receberão os convites, junto ao link do questionário e as instruções de participação.

Mais informações estão disponiveis com Antonio Jr., no e-mail: [email protected] ou com Felipe Rojas, no e-mail: [email protected].

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021