Pesquisas

05/05/2022
Benchmarking Equipes de Campo

Esta pesquisa tem o objetivo de criar parâmetros de comparação sobre os principais indicadores de tamanho e efetividade das Forças de Vendas, tais como:

• Tamanhos e estruturas das equipes;
  • Painel médico por linha promocional e demais tipos de target, como farmácias, hospitais, entre outros;
  • KPIs de produtividade das equipes, por exemplo: média de visita/dia, cobertura de painel, dias em campo etc.

Alguns destaques da pesquisa de 2022:

• Estão envolvidos 6.231 representantes entre os 29 laboratórios participantes;
  • A média de visitas médicas presenciais por dia se manteve em 9;
  • A meta de cobertura de painel aumentou, em média, para 92%;
  • As equipes possuem, em média, 8 representantes por GD;

Os demais indicadores gerados pela pesquisa foram divulgados apenas para empresas participantes. Participe da próxima edição.

Análise Geral
Item Média Mínima Máxima
Reps por GD 8 2 16
Target cobertura do painel 92% 80% 100%
Média de Visitas presenciais por dia 9 2 15
Média de Visitas remotas por dia 2 0 11
Média de Visitas Farmácia por dia 3 1 12
Meta de % tempo coaching do GD 50% 5% 80%
Meta % dias em campo 86% 57% 100%
Meta de % de revisita 25% 3% 100%
Quantidade Produtos Promovidos 13 1 301
Número de Ciclos / Ano 8 4 12
Número de dias Úteis / Ciclo 33 5 90

Na ultima edição, realizada em 2022, a pesquisa teve 29 laboratórios partipantes, que somados representam 38% de cobertura do mercado.

Veja o material explicativo da pesquisa

A próxima edição da pesquisa ocorrerá em 2023. Enviaremos por e-mail com antecedência todas as informações para que vocês possam incluir seu laboratório nesse rico Benchmarking da indústria farmacêutica e terem acesso a todos os indicadores gerados pela pesquisa, portanto, mantenha seu cadastro no Sindusfarma atualizado. Todos os colaboradores das áreas de Inteligência de Mercado, Produtividade e Efetividade, Business Support, Novos Negócios, Negócios Hospitalar e Incentivos e Premiação da Força de Vendas receberão os convites, junto ao link do questionário e as instruções de participação.

Mais informações estão disponiveis com: Antonio Jr., no e-mail: [email protected] ou com Felipe Rojas, no e-mail: [email protected].