Lupa de Ouro - Notícias

Compartilhe:
27/10/2022
Melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica são premiados em grande festa

Os 23 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam na noite desta quinta-feira (27) o Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindusfarma, em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.

Duas novas categorias foram premiadas na edição deste ano: o “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer.

46º Lupa de Ouro
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico
Bayer Universo Médico App Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura
Bayer Acelerando a transformação digital - Programa de Digital Champions Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie
Outros Projetos de Marketing Digital
PTC Therapeutics Campanha esse menino sou eu Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati 
Melhor Projeto de Acesso
Novo Nordisk Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes
Melhor Projeto de Área Médica
Boehringer Ingelheim Iniciativa Angels Renata Carolina Acri Nunes Miranda
Melhor Projeto de ESG
Eurofarma Lactare Banco de Leite Sayonara Martins Felix de Medeiros
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade
Ipsen Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care Glauco Ayres Meirelles
Produtos MIP
Kley Hertz Resfenol Karla Lima Vilar
Produtos MIP com foco em promoção médica
Hypera Pharma Alivium Infantil Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale
Produtos Non Retail
Bayer Eylia® Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares
EMS Vynaxa Lara Pupo Nogueira
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Grunenthal Adorlan Natalia Iori
Produtos Lançamentos de Prescrição - Demais Classes
Hypera Pharma Alektos Ped Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion
Produtos de Prescrição Sistema - Nervoso Central
Eurofarma Prysma Roberta Pasqualin Simidamore
Produtos de Prescrição - Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Marjan Dozemast Adauto Márcio e Matheus Lacerda
Produtos de Prescrição - Demais Classes
Apsen Traturil Kelson Silva e Raul Trevisan
Produtos Maduros de Prescrição - Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Aché Famox Paula Valentini Martins
Produtos Maduros de Prescrição - Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório
GSK Avodart Rafael Florenzano e Léa Correia
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Corticóides
Hypera Pharma Predsim Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Aché Betadine Isabella Silva e Jady Dotti
Aché Tolrest Ariane Borges e Isabella Silva
Apsen Família Donaren Vladimir Alves e Andressa Taboada
Produtos Maduros de Prescrição - Demais Classes
EMS Família Ceclor Marina Rocco
Performance Empresarial Genéricos
Eurofarma
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista
Hypera Pharma
46º Lupa de Ouro
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico
Bayer Universo Médico App Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura
Bayer Acelerando a transformação digital - Programa de Digital Champions Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie
Outros Projetos de Marketing Digital
PTC Therapeutics Campanha esse menino sou eu Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati 
Melhor Projeto de Acesso
Novo Nordisk Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes
Melhor Projeto de Área Médica
Boehringer Ingelheim Iniciativa Angels Renata Carolina Acri Nunes Miranda
Melhor Projeto de ESG
Eurofarma Lactare Banco de Leite Sayonara Martins Felix de Medeiros
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade
Ipsen Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care Glauco Ayres Meirelles
Produtos MIP
Kley Hertz Resfenol Karla Lima Vilar
Produtos MIP com foco em promoção médica
Hypera Pharma Alivium Infantil Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale
Produtos Non Retail
Bayer Eylia® Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares
EMS Vynaxa Lara Pupo Nogueira
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Grunenthal Adorlan Natalia Iori
Produtos Lançamentos de Prescrição - Demais Classes
Hypera Pharma Alektos Ped Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion
Produtos de Prescrição Sistema - Nervoso Central
Eurofarma Prysma Roberta Pasqualin Simidamore
Produtos de Prescrição - Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Marjan Dozemast Adauto Márcio e Matheus Lacerda
Produtos de Prescrição - Demais Classes
Apsen Traturil Kelson Silva e Raul Trevisan
Produtos Maduros de Prescrição - Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Aché Famox Paula Valentini Martins
Produtos Maduros de Prescrição - Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório
GSK Avodart Rafael Florenzano e Léa Correia
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Corticóides
Hypera Pharma Predsim Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Apsen Família Donaren Vladimir Alves e Andressa Taboada
Produtos Maduros de Prescrição - Demais Classes
EMS Família Ceclor Marina Rocco
Performance Empresarial Genéricos
Eurofarma
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista
Hypera Pharma

 

O Banco de Leite Lactare, da Eurofarma, venceu na categoria “Melhor Projeto de ESG”. “O Projeto Lactare nasceu há três anos, com o intuito de ajudar bebês prematuros de unidades neonatais vinculadas ao SUS”, disse Sayonara Medeiros, coordenadora do programa. “Em três anos, o projeto já beneficiou mais de 2.000 bebês, com mais de 5 mil litros de leite. Por isso, este prêmio na categoria ESG demostra que ações de responsabilidade social são necessárias e que precisam ser reconhecidas”.

A Iniciativa Angels, da Boehringer Ingelheim, venceu na categoria “Melhor Projeto da Área Médica”. "Para nós, significa muito ganharmos o Lupa de Ouro, pois trabalhamos em prol da causa do AVC, que é uma das doenças que mais matam e incapacitam no Brasil e no mundo, disse . Por isso, para nós, é uma honra ser o primeiro projeto na área médica a receber esse prêmio importante da indústria farmacêutica”, disse Renata Miranda, gerente do projeto.

A campanha Famox, do Aché, venceu pelo segundo ano seguido na categoria “Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares”. “Estou muito feliz e honrada com essa premiação, pois é o reconhecimento de um super trabalho em equipe, não só do time de marketing, mas para todos os times que nos dão suporte diariamente e que são essenciais para fazermos o nosso trabalho acontecer e trazermos esse prêmio para casa”, disse Paula Valentini Pinheiro, gerente do produto.

O “Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista” foi concedido para a Hypera Pharma. “É uma satisfação muito grande receber o Prêmio Lupa de Ouro, pois ele coroa o profissional de marketing da indústria farmacêutica e, na nossa empresa, temos profissionais tecnicamente maravilhosos, mas, especialmente, seres humanos maravilhosos”, disse Marcos Nour, integrante do Comitê Executivo da Hypera.

Com o projeto “Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS”, a Novo Nordisk venceu na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “Para nós, ganharmos o Lupa de Ouro significa um reconhecimento muito importante por toda a jornada que esse projeto envolveu, disse Leonardo Pinto, gerente nacional de Acesso ao Mercado da Novo Nordisk. “[o projeto] traduz a essência do que a fazermos na área de acesso ao mercado, além de demonstrar que é sim, possível, se fazer uma parceria com o setor público, com transparência, ética, foco no paciente de maneira genuína e, principalmente, não se limitando somente à incorporação de uma tecnologia, mas garantindo que essa tecnologia chegue adequadamente na mãos dos paciente com eficiência”.

A cerimônia do 46º Prêmio Lupa de Ouro foi apresentada pela jornalista Alinne Prado.

Autoridades

Estiveram presentes à cerimônia Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Convidados no coquetel que antecedeu a cerimônia de premiação do Lupa de Ouro

Notícia atualizada em 28/10/2022

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024