Destaques da Imprensa

Marcas da Pandemia: Aché, EMS, Medley são as preferidas

Veículo: Folha de S.Paulo

Jornalista: Indefinido

A Pesquisa DataFolha “Percepção sobre marcas e consumo na pandemia”, realizada entre 2 e 6 de julho, com moradores da cidade de São Paulo, apontou Aché (7% das preferências), EMS (7%) e Medley (5%) como as marcas de destaque da categoria “Laboratório farmacêutico”.

Aché: 7%

Fundação: 1966

Quanto cresceu neste ano: 2% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019

Como reagiu à pandemia: Criou uma página sobre o coronavírus em seu sute, promoveu lives e webinars com médicos e ofereceu um canal para esclarecer dúvidas. Destinou R$ 5 milhões para a distribuição de proteção e pesquisa sobre o uso da dexametasona em pacientes infectados.

“Apesar de estarmos preparados para abastecer nossos mercados, as dificuldades de importação dos insumos farmacêuticos ativos nos chamaram a atenção para a necessidade de buscar uma variedade maior de fornecedores. A alta do dólar também é um desafio”, diz Vânia Nogueira de Alcântara Machado, presidente da Aché

EMS: 7%

Fundação: 1964

Quanto cresceu neste ano: 13,6% de janeiro a junho em relação ao mesmo período de 2019

Como reagiu à pandemia: Investiu mais de R$ 10 milhões em equipamentos e materiais doados a hospitais e profissionais de saúde, em alimentos distribuídos à população e na instalação de lavatórios públicos em comunidades carentes de São Paulo.

“Essa situação sem precedentes ainda impõe desafios. A imprevisibilidade da alta do dólar impacta nossos resultados, especialmente pela oferta reduzida dos insumos fornecidos por empresas globais e pelo aumento no custo de matérias-primas quase sempre importadas. Só em junho pudemos reajustar preços, o que deveria ter ocorrido em abril”, diz Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS

Medley: 5%

Fundação: 1996

Quanto cresceu neste ano: Não informou

Como reagiu à pandemia: Junto com as ONGs Atados e Vizinho Amigo, lançou uma plataforma para conectar pessoas do grupo de risco a voluntários dispostos a ajudá-los com tarefas fora de casa. Também firmou parceria com a Drogaria Venâncio para frente grátis no Rio.

“Esse é um reconhecimento do que temos feito para tornar mais palpável nosso propósito de democratização do acesso a saúde e bem-estar, além do medicamento, o que é muito importante nessa pandemia, sendo parceiros do nosso público em toda a jornada de saúde”, diz Joana Adisse, diretora geral da Medley.