Destaques da Imprensa

12/06/2022
Foco em prevenção: a agenda ESG na indústria farmacêutica

Veículo: Rádio CBN

Jornalista: Rosana Jatobá

O CBN Sustentabilidade aborda a agenda ESG na indústria farmacêutica. Rosana Jatobá conversa com Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk. A empresa trabalha para melhorar o acesso aos cuidados com diabetes e hemofilia, por exemplo. Simone explica que, hoje, há um foco maior em prevenção do que em tratamento, com base em fatores sociais, culturais e ambientais. Para a diretora, essa mudança de pensamento é benéfica e permite novas formas de pensar a saúde pública. Além disso, Simone ressalta o papel de protagonismo da indústria farmacêutica durante a pandemia da Covid-19, com o desenvolvimento de vacinas e a disseminação de informações de qualidade.

• Ouça aqui o programa CBN Sustentabilidade, da Rádio CBN