Destaques da Imprensa

Farmacêuticas doam 3,4 milhões de caixas de remédio e R$ 4,4 milhões ao RS

Veículo: Portal GZH

Colunista: Marta Sfredo

Em apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, as empresas farmacêuticas associadas ao Sindusfarma, nacionais e internacionais, doaram 3,4 milhões de caixas de medicamentos, R$ 4,4 milhões e 133 toneladas de alimentos aos afetados pela tragédia no Estado.

Os dados foram obtidos em consulta da Sindusfarma com associados. Também foram enviados ao Rio Grande do Sul cerca de 200 mil litros de água potável, 4,1 mil cobertores, 20 mil itens de limpeza e higiene, 1 mil cestas básicas, além de roupas e calçados.

A empresa entende que o volume do doações pode ser ainda maior. Nem todos os associados conseguiram reunir e enviar os dados ao Sindusfarma no prazo da pesquisa.

PARA LEMBRAR: na emergência e na reconstrução do Estado, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua.Saiba como clicando aqui.