Empresas em Foco

16/09/2019
Sinônimo de qualidade e confiança, Teuto amplia portfólio e lança Briliv

Fonte: Teuto

Mais um lançamento do Laboratório Teuto, o Briliv é um xarope indicado para o tratamento sintomático da bronquite e como expectorante nos casos de tosse produtiva (carregada). O produto, que é de via oral, é apresentado em frascos de 120mL + copo medida na concentração de 7mg/mL.

“O medicamento fitoterápico, que possui o Hedera helix L. como princípio ativo, possui efeito mucolítico e expectorante, diminuindo a viscosidade das secreções, em caso de tosse produtiva (carregada), melhorando a respiração. O mercado de Hedera Helix vem aumentando nos últimos 4 anos e só no último ano cresceu aproximadamente 10% em unidades, no qual foram comercializados mais de mais de 7,732 milhões de unidades no varejo farmacêutico brasileiro”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico Supervisor de Mercado do Teuto.

O medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. Também é contraindicado para pessoas com intolerância a frutose (um tipo de açúcar).

“Recomenda-se cautela em pacientes com gastrite ou úlcera. Em presença de dispneia (falta de ar), febre ou expectoração purulenta, consulte o médico ou o farmacêutico. O uso concomitante de medicamentos para tratar a tosse não é recomendado sem prescrição médica”, reforça Thiago.

Ficha Cadastral

Medicamento: Briliv

Nº de MS: 1.0370.0734.004-9

Concentração: 7mg/mL

Apresentação: Xarope Fr. 120mL + Copo Medida

Posologia e contraindicações: vide bula.

Lançamentos

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.