Empresas em Foco

Compartilhe:
19/09/2019
Linha ACNASE reformula estratégia e foca nas mídias digitais

Fonte: Biolab

Interatividade é a palavra do momento na relação entre empresas e consumidores. Seguindo essa tendência, ACNASE, a linha de produtos para o tratamento de cravos e espinhas da Biolab Farmacêutica, aposta no canal digital, proporcionando uma nova experiência para os jovens.


“Nosso público está predominantemente nas redes sociais. São jovens que usam as tecnologias para se informar, se comunicar e buscar nas marcas um atendimento ágil e que fale diretamente com eles”, destaca Marcelo Guedes, Diretor de Marketing da Biolab.


A estratégia da linha ACNASE exclui os modelos considerados tradicionais de propaganda. Com foco nas redes sociais, foram realizadas parcerias com influenciadores relevantes, com grande apelo para o público-alvo e que estejam de acordo com a identidade da marca. Afinal, a imagem do produto passa a ser associada a essas pessoas.


“Nossos produtos são de alta qualidade, produzidos com nanotecnologia. Queremos levar essas informações para as pessoas, para que os benefícios de ACNASE sejam reconhecidos e percebidos em sua plenitude. O trabalho com os influenciadores é muito importante nessa nova abordagem, pois no primeiro momento chama a atenção e, a médio prazo, a qualidade da marca faz a fidelização dos clientes”, explica Guedes.


Além da divulgação nas redes sociais, a Biolab investe em um atendimento que siga o mesmo modelo de agilidade, atenção e interação. Chamado de SAC 2.0, todas as citações da marca ACNASE são acompanhadas, conforme reforça o Gerente de Produto da Biolab, Guilherme Veçoso.


“Independentemente da conotação do comentário, se cita ACNASE nós sabemos, analisamos e respondemos. Isso no timing ideal para esse tipo de mídia. Interatividade completa com o consumidor final, inclusive com parcerias com os canais de consultas digitais, onde conseguimos acompanhar os dados sobre as pesquisar realizadas sobre a linha”, ressalta o Gerente.


Resultados positivos da nova estratégia de comunicação do ACNASE já são percebidos e as ações são ampliadas gradativamente. Atualmente, a linha está na sua segunda onda de ações de marketing focada nas redes sociais.


A linha de tratamento da Acnase é composta pelos seguintes produtos: Acnase Creme. Enxofre 2% + peróxido de benzoíla 5%. Reg. MS 1.0974.0239. Indicação: é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar leve (cravos e espinhas).Acnase Gel. Peróxido de benzoíla 5%. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Nº 199/2006. AFE nº1.00.974-4. Indicação: é indicado para o tratamento tópico da acne.ACNASE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. OUTUBRO/2019.

 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2019