11/10/2019
Prati-Donaduzzi lança desafio para participantes do Hackathon durante o Pig Data

Fonte: Prati-Donaduzzi

A farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou um desafio aos participantes da 2ª edição do Pig Data, maior evento na área de tecnologia e inovação no Oeste do Paraná, aberto nessa quarta-feira (9), no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, com sede em Toledo.

Os inscritos para participar do Hackathon (maratona de programação) terão até esta sexta-feira (11) para apresentar soluções de melhoria do mapeamento, relacionamento e atendimento de oito produtos OTCs (livres de prescrição) do portfólio da indústria.

Todas as propostas serão avaliadas por uma banca. Os selecionados participarão de uma final, no dia 18 de outubro, quando apresentarão os projetos concluídos. A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 2.500,00, a vice-campeã leva R$ 1.500,00, já a terceira colocada R$ 1.000,00.

O desafio foi proposto pelo o gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes. As sugestões serão verificadas pela empresa que avaliará a possibilidade de implantação. “Buscamos uma solução inovadora para o desafio lançado. Queremos que os participantes pensem ‘fora da caixa’ e nos apresentem algo que ainda não tínhamos pensado”, explicou Angnes.

OTCs

Segundo Angnes, a empresa apresentou oito produtos do seu portfólio, porque eles podem ser adquiridos sem receita médica. “Os OTCs são considerados produtos de venda livre. Esses, assim como os multivitamínicos são uma tendência mundial e se tornam uma realidade no país”, disse.

Entre eles está o Digeflex (tratamento de acidez estomacal), o Hematofer (indicado para tratamento de anemia) Sensilatte (intolerantes à lactose) e as pomadas, Pratiderm e Dexprotenol, indicadas para tratamento de assaduras.

Para fechar o desafio estão, os multivitamínicos Vigora Plus Homem e Vigora Plus Mulher e o Ômega 3 - produtos indicados na prevenção de doenças por conter maior concentração de nutrientes. Atualmente a indústria possui uma linha com 12 produtos desse segmento em comercialização.

Participação

O coordenador e presidente da Iguassu-IT – entidade organizadora do evento, Marcio Pinheiro, ressaltou que a participação da Prati-Donaduzzi valoriza o Pig Data, que está em sua segunda edição. Este ano a temática é “Indústria 4.0 e o Agronegócio”.

“A participação da Prati confirma nosso propósito de aproximar empresas da tecnologia. A indústria confiou no projeto e ainda apresentou um problema para que nossos participantes propusessem soluções”, disse Pinheiro.

Sobre o Hackathon

O Hackathon é uma das programações do Pig Data está sendo realizado pela Prati-Donaduzzi, Trade Tecnology/IBM, Iguassu-IT e Sebrae. As equipes inscritas passarão por treinamentos ministrados pelas três empresas.

O Pig Data é realizado pelo Iguassu IT, Iguassu Valley Toledo com apoio da Prati-Donaduzzi. Entre as atividades está a realização de cursos, painéis, palestras, desafio de robôs, drones, festival de cosplay e o Hackaton. O evento é um ambiente onde os participantes possam estar em ambiente de formação inovadora e de constante aprendizagem. A participação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site: www.pigdata.com.br.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

*IQVIA MAT JUL/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas