11/10/2019
Teuto disponibiliza para o mercado Teupantol Baby

Fonte: Teuto

O Laboratório Teuto disponibiliza para o mercado o Teupantol Baby, um creme protetor que age na prevenção de assaduras, desenvolvido especialmente para o público infantil.

“O Teupantol Baby vai muito além de proteção, uma vez que também age na hidratação da pele da criança e reforça/auxilia em sua proteção natural. O produto, que é clinicamente e dermatologicamente testado, não possui corantes ou perfumes, sendo assim, ideal para a pele delicada dos bebês”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico Supervisor de Mercado do Teuto.

O creme, que é de uso tópico/externo, deve ser aplicado em uma camada fina, após a troca de fralda e sempre depois do banho. O Teupantol Baby formará uma camada transparente na pele do bebê, auxiliando e reforçando sua proteção além de hidratar a cada aplicação.

É importante mantê-lo em sua embalagem original, conservado em temperatura ambiente (15 a 30ºC), ao abrigo da luz e umidade. O produto possui fácil aplicação e remoção e é comercializado em bisnagas de 30g cada.

De acordo com dados da consultoria Close Up, atualmente, essa molécula responde por um número de 5,3 milhões de unidades vendidas. Ainda segundo a consultoria, poucos laboratórios desenvolvem atualmente o produto, o que amplia o potencial de vendas de Teupantol Baby.

Ficha cadastral

Medicamento: Teupantol Baby

Nº de MS: 25351.481114/2013-97

Apresentação: Creme protetor infantil bisnaga c/ 30g

Posologia e contraindicações: Aplicar uma camada fina a cada troca de fraldas. Não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.