02/06/2020
Contractubex® Spray é a novidade da Biolab para o tratamento das cicatrizes

Fonte: Biolab

Fortalecendo a marca Contratubex®, líder no tratamento para cicatrizes², a Biolab Farmacêutica traz ao mercado Contractubex® Spray, um aliado para pacientes com queloides e cicatrizes hipertróficas.

Queloides e cicatrizes hipertróficas são anormalidades na cicatrização de feridas que ocorrem pela desregulação na produção de colágeno, que se dá de forma excessiva, deixando a pele mais protuberante. Uma forma de diferenciá-las é observando seus limites, já que os queloides ultrapassam os limites do ferimento, enquanto a cicatriz hipertrófica respeita os limites da cicatriz.

Com formulação exclusiva, Contractubex® Spray une silicone, que forma um filme que recobre e protege a pele, à Aloe vera, que possui propriedades anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica. Sua apresentação em spray permite uma aplicação fácil, rápida e prática, mesmo em regiões mais difíceis de acessar, auxiliando no tratamento de cicatrizes hipertróficas, com a finalidade de melhorar sua aparência³.

Contractubex® Spray oferece o melhor custo-benefício², permitindo a manutenção do tratamento. E está disponível em embalagens aerossol de 100 ml.

Registro MS – 802.5591.9001

SAC 0800 724 6522
[email protected]

1. Mokos ZB et al. Current Therapeutic Approach to Hypertrophic Scars. Front Med (Lausanne). Jun 20;4:83, 2017
  2. Auditoria IQVIA, São Paulo-SP; Outubro, 2019. Quando comparado ao Kelo-cote Spray
  3. Contractubex spray. Insert do produto. Biolab Sanus Farmacêutica.