Empresas em Foco

28/07/2020
Novo Nordisk promove campanha do agasalho em Montes Claros

Fonte: Novo Nordisk

Com a chegada do frio em Montes Claros, Minas Gerais, a equipe de voluntários da Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, criou uma campanha para arrecadar fundos, agasalhos e fraldas geriátricas. A ideia é doar o material coletado, por meio da Rede Solidária, para a população em situação de rua da região.

O time do programa de voluntariado da Novo Nordisk, o TakeAction, é quem está à frente desse projeto que, pela primeira vez, será realizado pela empresa. A campanha, que teve início dia 7 de julho e vai até dia 31, está dividida em três frentes: adote uma família, adote uma criança e adote um idoso. De acordo com a organização, o objetivo maior é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Montes Claros, uma vez que muitas delas foram impactadas com a pandemia de Covid-19.

Nessa reta final de doações, a campanha está com uma novidade. A partir de agora, quem quiser doar e não conseguir se deslocar até um dos pontos de coleta poderá agendar um horário para o recolhimento das doações na própria residência, pelo WhatsApp (38) 98421-3532.

Adote uma família

Na categoria Adote uma família, os interessados poderão doar agasalhos, cobertores, sapatos, meias, entre outros itens, desde que estejam em bom estado de uso e limpos. A meta é que sejam recolhidos no mínimo mil peças e, para que haja um melhor controle, as doações deverão ser colocadas em um saco plástico ou outra embalagem com identificação do número de peças, se adulto ou infantil, masculino ou feminino, além de identificar o embrulho com "Voluntariado Novo Nordisk".

Local de coleta: Sede do Sesc/Mesa Brasil
Endereço: Rua Gabriel Passos, S/N, Centro de Montes Claros
Dias/horários: Segunda a sexta-feira, as 8h às 17h

Adote uma criança

A campanha incorporou também a categoria Adote uma criança, para receber fundos que serão investidos na fabricação de 250 conjuntos de pijamas para crianças carentes. A meta é arrecadar R$ 5 mil para a compra de matéria prima (flanela estampada, viscolycra linha, agulha, tesoura). Os pijamas serão confeccionados pela Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AARSONORTE) e pelo projeto Costura Solidária.

Os doadores podem realizar o depósito ou a transferência em dinheiro, diretamente na conta da associação, na seguinte conta:

• Titular: Associação Artesanal e Social do Norte de Minas
  • CNPJ: 05.988.267/0001-52
  • Banco: Banco do Brasil
  • Agência: 1479
  • Conta corrente: 51.505-1

Adote um idoso

A campanha está, ainda, arrecadando fraldas geriátricas para idosos em situação de rua e para instituições de longa permanência, por meio da Rede Solidária. A meta, nesta frente, é angariar 200 pacotes. As doações deverão ser identificadas com "Fraldas - Voluntariado Novo Nordisk".

Local de coleta: Sede do Sesc/Mesa Brasil
Endereço: Rua Gabriel Passos, S/N, no Centro de Montes Claros
Dias/horários: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Sobre a Novo Nordisk

Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 43.100 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170. No Brasil há 30 anos, a empresa emprega mais de 1.300 funcionários e conta com sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.