Empresas em Foco

10/09/2020
Eurofarma destina mais R$ 1.3 milhão em cestas básicas

Fonte: Eurofarma

A Eurofarma, multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro e com presença própria em 20 países, continua suas ações de ajuda humanitária no combate ao coronavírus. A empresa destinou mais de R$ 1,3 milhão para a compra de cestas básicas que serão doadas para instituições indicadas por médicos visitados pela sua equipe de vendas. Ao todo, 263 profissionais de saúde indicaram um local para receber os alimentos.

A iniciativa, batizada de Prato Cheio, tem como objetivo ajudar instituições, como asilos e orfanatos, neste momento de pandemia e maior vulnerabilidade. As entregas começaram no final de agosto e se estendem por setembro. Serão distribuídas mais de 23 mil cestas básicas em todas as regiões do Brasil.

Histórico

Desde que foi declarada a pandemia, a Eurofarma trabalha mapeando demandas para que possa ajudar neste momento tão delicado. Com isso, a empresa já destinou mais de R$ 29 milhões, trabalhando basicamente em quatro frentes: disponibilização de medicamentos, compra e distribuição de cestas básicas, doação de equipamentos de proteção e álcool em gel e contribuições em dinheiro para instituições de saúde (Hospital São Paulo/UNIFESP e GRAAC).

As iniciativas buscam atender às necessidades de médicos e instituições de saúde de todo o Brasil e a população carente, principalmente, dos municípios de Itapevi (SP) e Montes Claros (MG), entorno das operações industriais da empresa.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores.

Eurofarma nas redes sociais

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma_br | Twitter: @eurofarmaLab

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.