Empresas em Foco

16/09/2020
Gravidez na Minha Hora: conheça o programa de conscientização sobre a preservação da fertilidade feminina

Fonte: Ferring Pharmaceuticals

A maternidade é um tabu que acompanha todas as mulheres em idade fértil. Porém, a decisão do momento certo para engravidar nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente nos dias de hoje, nos quais tanto homens quanto mulheres possuem vida profissional e social ativa. É neste cenário, de empoderamento feminino, que o programa Gravidez na Minha Hora é relançado.

A campanha pretende levar apoio e informação para as mulheres sobre a hora certa para engravidar, tomando essa decisão de forma segura e com tranquilidade. Atualmente, as técnicas de reprodução humana, como o congelamento de óvulos, permitem que a maternidade e paternidade sejam planejadas e coincidam com o momento de vida da mulher ou dos casais.

“Um dos principais dilemas da vida da mulher é a maternidade. Nem sempre o instinto maternal é evidente e, por isso, as dúvidas sobre o momento certo para se ter ou não um filho permeiam o pensamento dessas mulheres. O Gravidez na Minha Hora tem o objetivo de ajudá-las a entender um pouco mais sobre o tema, abordar assuntos relacionados a fertilidade feminina e apresentar oportunidades para quem não pretende ser mãe agora”, destaca Sérgio Teixeira, Diretor Médico da Ferring.

O projeto abordará temas que ainda são considerados tabus relacionados à fertilidade feminina, como: a menstruação, sexualidade, maternidade e a menopausa, sempre com foco em ressaltar o papel da mulher na tomada de decisão sobre temas relacionados ao seu período fértil. Essa trajetória envolve desde a primeira conversa com o seu médico, até o momento da decisão de engravidar ou não.

Neste cenário, o congelamento de óvulos aparece como uma opção viável e segura de escolha e de planejamento para as mulheres. A técnica de criopreservação, que consiste no congelamento dos óvulos, pode ser realizada por qualquer mulher em idade adulta e tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. ”Ao realizar o procedimento o mais precocemente possível, a chance de gravidez é maior, após os 35, por exemplo, a quantidade e qualidade dos óvulos tendem a sofrer uma queda. Desta forma, com um planejamento prévio, a mulher consegue se planejar melhor e iniciar o processo de tentar engravidar no momento mais adequado”, explica Sérgio Teixeira.

O lançamento da campanha será acompanhado de uma série de lives chamada “Semana da Fertilidade”, no perfil do Instagram da influenciadora Pamela Magalhães (@psipamela). Nos dias, 15, 16 e 17 de setembro, às 19 horas, diversos assuntos relacionados ao Gravidez na Minha Hora serão abordados pela psicóloga e convidados.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse os canais:

Sobre a Ferring Pharmaceuticals

A Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica líder internacional em saúde reprodutiva e materna atuando em mais de 110 países – com 60 sedes próprias, 10 plantas de produção e 12 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Europa, Índia, China e América Latina. Com sede na Suíça, a Ferring conta com mais de 6 mil funcionários e identifica, desenvolve e comercializa produtos inovadores nas áreas de Reprodução Humana, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. Hoje, mais de um terço do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é direcionado a tratamentos personalizados para mães e bebês da concepção ao nascimento. A companhia atua há 25 anos no Brasil, com sede em São Paulo, e possui mais de 100 colaboradores no país. Para mais informações sobre a Ferring ou seus produtos, visite www.ferring.com.br

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.