Empresas em Foco

Compartilhe:
09/10/2020
Phamexx Brasil promove webinar sobre “Big Data & Data Science em Healthcare – Como transformar dados em ativos estratégicos?”

Fonte: Phamexx Brasil

No dia 15/10, quinta-feira, às 17h a pharmexx Brail promoverá o webinar “Big Data & Data Science em Healthcare – Como transformar dados em ativos estratégicos?”

Milhares de dados são gerados diariamente e continuam a crescer em progressão geométrica, gerando “Data Lakes”. Não basta coletar dados; é necessário estruturá-los, entendê-los e torná-los um patrimônio estratégico de vantagens competitivas e vetor de inovações. Os dados se transformaram em um ativo diferenciado.

Como administrá-los de forma a permitir criação de insights, possibilitando decisões estratégicas acertadas e diminuindo riscos?

Compreender melhor quais dados são relevantes para o seu negócio, manejar novas capacidades analíticas, ferramentas tecnológicas e armazenamento, são os primeiros passos para um bom planejamento da estratégia de dados das empresas.

Neste webinar teremos a oportunidade de ouvir especialistas nesta importante área do healthcare, que compartilharão como o fenômeno do Big Data está revolucionando na tomada de decisão e possibilitando a verificação contínua de novas ideias que adicionam imenso valor para as empresas e facilitam os processos das corporações.

SPEAKERS

Bruno Pina – Chief Digital Officer – Astrazeneca Brasil

Chief Digital Officer da Astrazeneca Brasil, responsável pela Estratégia de Inovação, Digital Transformation e Experiência do Paciente. Também é líder do AstraZeneca Innovation Hub, lançado em parceria com o novo Hub de Inovação em Saúde do Hospital das Clínicas, o Distrito InovaHC.

Como empreendedor, é co-fundador do HackMed, uma startup com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, inovação e educação no mercado de saúde.

Em sua mais recente passagem, foi Sócio Associado da McKinsey & Company, onde fazia parte da liderança da área de Enterprise Agile Transformations na America Latina, atuando na criação de empresas Digitais e em projetos de transformações organizacionais.

Como filosofia de vida, acredita e mergulha no autoconhecimento, onde entende que é a chave de transformação do ser humano.

Hommenig Srivani - Head of Data and Analytics – DASA

Bacharel em Estatística com Mestrado em economia. Possui experiência de dez anos no mercado financeiro (bancos), tendo trabalhado durante todo esse período com data mining. Ampla experiência com modelagem de risco de crédito (aplicativo, comportamento e pontuação de receita), modelagem financeira, previsões e análises (SAS, R e SQL).

Já atuo gerenciando as áreas de modelagem e políticas de crédito, o que resultou na estruturação de estratégias mais eficientes na concessão de financiamento de veículos. Por mais dois anos atuou com planejamento financeiro e precificação, sendo responsável pela divulgação e análise de resultados gerenciais e pela definição de políticas de preços para produtos de financiamento de veículos e outros.

Hoje é responsável pela área de Analytics do Dasa, uma das maiores empresas de medicina diagnóstica do mundo, na criação de estratégias analíticas para aumentar a receita, melhorar a eficiência e reduzir custos 

Rogério Castilho – Chief Digital Officer – BPS Business Inteligence Solutions

Mais de 16 anos de experiência no mercado farmacêutico e de healthcare.

Ampla experiência em cargos como Inteligência de Mercado, Efetividade da Força de Vendas, Inteligência Comercial, Administração Comercial e de Vendas.

Já atuou em empresas farmacêuticas nacionais e multinacionais como Pfizer, Johnson & Johnson, Hypermarcas e Mundipharma (Purdue).

Sólidos conhecimentos em gestão de projetos, desenvolvimento de pessoas, negociação, construção de parcerias

Douglas Valverde - CEO & President - Techtrials International

Profissional da área de saúde com mais de 20 anos de experiência em ambiente de desenvolvimento clínico, Data Science, Gerenciamento de Projetos em pesquisa clínica e Line Management. Experiência com protocolos de Oftalmologia, Cardiovascular, Hiperlipidemia, Osteoporose, Pneumologia, Diabetes, Obesidade e Vacinas. Fase II - IV em estudos internacionais e mega ensaios.

Especialista em Healthcare Data Science, CRO General Management, Budgeting Negotiation, Budget Forecasting, Gestão de Projetos, Supervisão e desenvolvimento profissional. Processo de mapeamento.

Daniel Greca – Head of Health - KPMG

Executivo líder de saúde na KPMG sendo responsável por produtos e projetos orientados a Value Based Care, Patient Experience e Redesenhos de Sistemas de Saúde. Com formação em saúde, pós-graduação em Negócios e MBA em Healthcare pela USP, Daniel trabalha no mercado de saúde faz 13 anos. Iniciou sua carreira no Hospital de Clínicas do Paraná dentro do Banco de Ossos e Imunopatologia, onde publicou alguns trabalhos científicos em revista internacional. Após trabalhar 8 anos em cargos de liderança provendo soluções para medicina diagnóstica, Daniel ingressou em 2013 no ramo de consultoria para o mercado Healthcare e Life Sciences prestando serviços no Brasil e EUA. Atualmente ele é o Executivo de Mercado responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas filiadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2020