17/02/2021
Centralpack comemora 16 anos de atuação com foco em expansão de mercado

Fonte: Prati-Donaduzzi

A indústria de embalagens Centralpack, empresa do Grupo Prati-Donaduzzi, comemora hoje, 15 de fevereiro, 16 anos de atuação. Localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, a empresa, que já alcançou patamar de destaque no setor, avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos.

A Centralpack leva soluções criativas e de alta qualidade a seus clientes, embalando saúde, beleza e momentos de união para toda a população brasileira. Comemorar esse aniversário requer a lembrança do início da história da empresa que foi criada com o objetivo de atender a demanda da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. O começo simples, com poucos colaboradores e máquinas pequenas, foi ficando apenas na memória de quem acompanha essa evolução.

“Eu participo dessa história, vi as primeiras máquinas produzindo, a nossa mudança para um espaço mais amplo e a modernidade chegando aos processos ao longo dos anos. Crescemos muito e um pouco de mim está aqui, são anos dedicados ao trabalho gráfico e em produzir embalagens que levam bem-estar às pessoas”, conta Airton Fernando da Silva, um dos primeiros colaboradores da indústria.

Os constantes avanços permitiram à empresa ampliar sua atuação para além do Grupo a qual faz parte e atender clientes nas linhas de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento. A Centralpack conta com o diferencial de um portfólio completo composto por plásticos, cartonagens e fitas de alumínio. Tudo para permitir aos clientes encontrar a melhor embalagem a seus produtos, já que são o elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca.

Novos passos

Aos 16 anos a indústria possui uma robusta estratégia de crescimento alinhada às tendências do mercado. A modernização de processos, aquisição de equipamentos, aperfeiçoamento da capacidade técnica e operacional e, acima de tudo, investimento na gestão das pessoas colocam a Centralpack em um novo patamar.

A empresa buscará ainda mais espaço no mercado alimentício, de higiene, limpeza e cosméticos. “Temos um história de crescimento no mercado de embalagens e agora nosso foco é uma abertura comercial dinâmica, amparada em nossa expertise técnica e solidez financeira do grupo, iniciando assim um ciclo robusto de crescimento e investimentos”, pontua o diretor da empresa, Gimenes Silva.

Os planos de investimentos estão voltados para os segmentos de plásticos, cartonagens e alumínios. “A mudança faz parte da nossa estratégia de nos conectarmos ainda mais com o mercado externo. É um desafio muito prazeroso. A Centralpack é uma joia bruta com alto potencial. Vamos em busca de resultados, é um novo momento da empresa”, explica Gimenes.

Modernidade

Esse ciclo de mudanças deve ganhar força com a chegada recente à indústria da quarta impressora offset plana da Heidelberg, modelo Speedmaster CX 102-7+L, a primeira da nova geração de equipamentos da fabricante alemã instalada no Brasil. O novo equipamento conta com a tecnologia da indústria 4.0 e operará de forma inteligente e sem interrupções. Para a compra desse e outros equipamentos a empresa anunciou investimentos de R$ 15 milhões de reais.

Sobre a Centralpack

A Centralpack é uma empresa do Grupo Prati-Donaduzzi e está localizada em Toledo, no Oeste paranaense. Com mais de 16 anos de atuação no mercado de embalagens torna-se cada vez mais referência nesse setor. Seu parque fabril conta com mais de 12 mil m², seu capital humano é composto por mais de 300 colaboradores focados na missão da empresa. Possui planos robustos de crescimento para os próximos anos e atua nas linhas de saúde, higiene, limpeza, cuidados pessoais, alimentação, entretenimento e outros.