Empresas em Foco

Compartilhe:
22/04/2021
Ideias que agregam valor: Grupo Prati-Donaduzzi reconhece inovações propostas por colaboradores

Fonte: Prati-Donaduzzi

A inovação é a grande propulsora do desenvolvimento sustentável das empresas e indústrias no país. O desafio é criar um ambiente aberto às melhorias e ter um capital humano capacitado para gerar resultados satisfatórios. Algumas iniciativas promovem a cultura da inovação, como o programa Prati Ideias, desenvolvido há anos pelo Grupo Prati-Donaduzzi.

Neste projeto, os mais de 4,5 mil colaboradores encontram mecanismos e apoio para propor e executar ideias e melhorias que agregam valor à empresa. Mais do que implementar as propostas, a Prati-Donaduzzi valoriza das mais simples às mais complexas ideias. O Programa está dividido nos segmentos: Alto impacto, impacto moderado e impacto leve.

Todos os anos o programa reconhece financeiramente as melhores ideias implantadas. Na última edição, mais de 20 ideias saíram do papel e trouxeram soluções inovadoras para os processos da empresa e seis foram premiadas.

Uma delas é do colaborador Ricardo Nobile, que junto com sua equipe, apresentou uma melhoria em embalagens empregadas no processo produtivo dos medicamentos. “Nossa atuação direta na área de embalagens permitiu ter um olhar para mudanças e aumentar a performance produtiva de um dos medicamentos que mais fabricamos”, conta.

Ideias

O diretor de Recursos Humanos do Grupo, Diones Wolfart, explica que o sucesso do Prati Ideias está atrelado à cultura da empresa em incentivar a geração de inovações. Para ele, cada ideia implantada, cada melhoria proposta resultam em ganhos amplos, em eficiência operacional para a empresa e para quem consome os medicamentos.

“As pessoas estão em todos os setores, processos e é no dia a dia, nas trocas de ideias que as possibilidades de melhorias e novos conceitos surgem. Só somos quem somos, chegamos aonde chegamos e iremos mais longe nos próximos anos porque temos um time caminhando junto, focado em resultados grandiosos. Quando vejo essas melhorias sendo propostas e implantadas na empresa tenho a certeza que estamos alinhados a um único objetivo: trabalharmos para produzir saúde”.

Pertencimento

A oportunidade de propor ideias e melhorias evidencia uma história de pertencimento de todos os colaboradores ao Grupo Prati-Donaduzzi. Para as ideias serem reconhecidas precisam ser inovadoras e estarem atreladas ao planejamento estratégico da empresa. O suporte da gestão dos colaboradores também é necessário para que a ideia seja acompanhada e executada. “O Prati Ideias vem ao encontro de nossa missão no cuidado com a saúde dos brasileiros, pois toda melhoria aqui impacta na qualidade e na eficiência dos produtos que entregamos à população”, finaliza o diretor.
 
Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021