Empresas em Foco

26/04/2021
ACG ganha prêmio internacional iF Design Award 2021

Fonte: ACG Brasil

A ACG anuncia que acaba de receber o prêmio iF Design Award 2021 pela ‘Karton X’, uma máquina de embalagem em sua série de nova geração. A premiação, julgada em Hamburgo, na Alemanha, reconhece produtos de todo o mundo que apresentam inovação superior e design exemplar.

Após meses de pesquisa e consultas a clientes com parceiros farmacêuticos em todo o mundo, a equipe global de design da ACG, em colaboração com a Design Ship na Alemanha, desenvolveu vários conceitos de design para o novo equipamento. A ideia vencedora, modelada na tecnologia Stealth, oferece UX incomparável, HMI intuitiva, acessibilidade suave e conectividade inteligente. Ela também tem um design fantástico, externando e exemplificando a qualidade da engenharia que a sustenta.

A ACG está atualmente comemorando seu 60º aniversário e agora fornece todos os requisitos para fabricação de dosagem sólida oral para empresas farmacêuticas e nutracêuticas em 138 países. Não satisfeita em parar por aí, no entanto, a ACG aspira a continuar desafiando empresas mais estabelecidas no topo da pirâmide de suprimentos farmacêuticos, e este prêmio é um marco importante para ser reconhecida no cenário global.

Ao ganhar este prestigioso prêmio de design, Karan Singh, diretor executivo da ACG, disse: "Queremos tornar o mundo um lugar melhor. Isso tem sido o cerne de tudo o que fazemos. Entendemos que em tempos como estes, nossos parceiros na indústria farmacêutica global precisam de dispositivos confiáveis, seguros e inteligentes para ajudá-los a tornar o mundo saudável novamente. Estamos ao lado deles para servir a essa causa, e este prêmio é um testemunho de uma abordagem para resolver problemas por meio da colaboração e de uma abordagem integrada para o desenvolvimento tecnológico. Estou extremamente orgulhoso da minha equipe. "

Sobre a máquina vencedora:

A Karton X, parte da série de embalagens farmacêuticas de 'nova geração' da ACG, é uma cartonadora de alta velocidade com uma produção de 300 itens por minuto. É usada para embalar blisters, frascos, tubos, frascos ou ampolas em embalagens secundárias. Uma forma geométrica precisa e clara caracteriza seu design, com melhor ergonomia e superfícies planas, facilitando a limpeza. A forma furtiva, semelhante a um avião de caça, envolve a máquina e destaca os componentes técnicos por meio de grandes portas frontais transparentes. Isso garante melhor acessibilidade para manutenção e troca. A HMI, com uma interface de usuário gráfica inteligente, pode ser movida horizontalmente ao longo do comprimento da máquina, proporcionando melhores operações ao usuário. A máquina também foi produzida com materiais recicláveis como aço, alumínio e corian, o que a torna sustentável.

Sobre o Grupo ACG

Fundado em 1964 e operando no Brasil há 20 anos, o Grupo ACG é o único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica. Conta com uma unidade fabril em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods), e outra em Pouso Alegre (MG) focada na fabricação de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica. Possui importantes certificações, como GMP, Halal e Kosher, se tornando um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado doméstico, Latino-Americano, Norte-Americano e, recentemente, para a África. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer um portfólio completo de tecnologias e soluções integradas para a fabricação eficiente de sólidos orais. A multinacional está presente em mais de 100 países e tem mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. https://www.acg-world.com/pt-pt

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.