Empresas em Foco

Compartilhe:
27/04/2021
Instituto Eurofarma celebra índice de 86% de empregabilidade dos alunos de Enfermagem

Fonte: Eurofarma

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, comemora o índice de empregabilidade da 16ª turma de Técnicos de Enfermagem. Atualmente, 86% dos alunos formados estão trabalhando em grandes hospitais e, muitos, atuando diretamente no combate da pandemia causada pelo coronavírus.

Pâmela de Abreu Silva, que se formou em 2020 durante a pandemia, diz que o curso de Enfermagem do Instituto Eurofarma trouxe a parte técnica que precisava para ser uma boa profissional. “Mesmo tendo iniciado a carreira atuando na linha de frente da covid-19, com todo o receio por não ter conhecimento sobre o novo vírus, acredito que comecei o curso no momento certo para poder trabalhar ofertando o essencial para uma boa assistência ao paciente. Hoje posso dizer que eu amo fazer parte dessa família tão linda que é a Eurofarma”, afirma.

Criado em 2004, o Técnico Eurofarma nasceu com a proposta de atender jovens com idade entre 17 e 29 anos, que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e que se interessem pela área da saúde. Com duração de dois anos e meio, o curso é realizado em seis meses na sede do Instituto Eurofarma, com o restante do programa ocorrendo nas escolas dos parceiros técnicos. Nesta turma, que formou 37 alunos, foi realizada em conjunto com a Escola Técnica do Hospital Albert Einstein.

Para saber mais informações sobre os cursos e as datas de aberturas de inscrições para novas turmas, acesse o site www.institutoeurofarma.com.br.
 
Sobre o Instituto Eurofarma: A educação como modelo de transformação

Fundado há 14 anos, o Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.
 
Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 433 produtos, mais de 1 mil apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 201 classes terapêuticas, que representam 66% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

Euroafama nas mídias digitais

www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021