29/04/2021
Onicut, da Biolab Farmacêutica, tem patente aprovada nos EUA e vai disputar mercado de R$ 1 bilhão por ano

Fonte: Biolab

Onicut® gel, o fortalecedor de unhas da Biolab Farmacêutica, acaba de ter patente concedida nos Estados Unidos e no México. O dermocosmético passa a disputar um segmento que somente nos EUA – o maior mercado de saúde do mundo – movimenta mais de R$ 1,1 bilhão por ano. O México também é um dos maiores mercados da América Latina. A região Latam como um todo representa cerca de R$ 500 milhões em negócios por ano nessa categoria de produtos.

“Esta é mais uma importante conquista da Biolab. Nosso foco é a inovação. Investimos 10% da nossa receita em pesquisa e desenvolvimento para colocar produtos inovadores à disposição das pessoas do Brasil e também dos demais mercados. Onicut® Gel é resultado desse investimento. Trata-se de um item de destaque do nosso portfólio, composto por ingredientes naturais, com atrativos interessantes para grandes mercados, como o norte-americano e o mexicano. Outros países analisam nosso pedido de patente”, informa Cleiton de Castro Marques, CEO da Biolab.

Esta é a segunda importante conquista da Biolab em 2021 no mercado internacional. Em março, Vonau Flash, líder nacional no segmento de náuseas e vômitos, passou a ser comercializado na Colômbia, após lançamento no Equador.

Onicut® gel é um produto dermocosmético, de uso tópico, que contém em sua fórmula extratos de plantas (Oryza sativa e Panicum miliaceum) e outros compostos, que fornecem nutrientes e formam uma película protetora para as unhas. Em gel incolor, fosco, tem secagem rápida e seus ingredientes promovem tripla ação: proteção, hidratação e fortalecimento das unhas.

Além da patente já concedida nos EUA e México, a Biolab requereu pedido de patente de Onicut® gel na União Europeia, América Latina, Austrália e Canadá, entre outros países.

Tripla proteção – As unhas têm papel importante nas atividades cotidianas das pessoas – além da indiscutível questão estética. A simples rotina de trocar o esmalte frequentemente e o uso excessivo de removedores podem contribuir para o ressecamento das unhas, tornando-as frágeis. Além disso, segundo o Anais Brasileiro de Dermatologia, uma em cada quatro mulheres brasileiras tem síndrome das unhas frágeis, com superfície rugosa, quebradiça e descamativa, que pode estar associada a diversos fatores, como uso de esmaltes, solventes e detergentes, dietas inadequadas, desnutrição, doenças endócrinas e até menopausa. Onicut® gel é um produto exclusivo da Biolab que protege e cuida de unhas frágeis, quebradiças ou com descamação. De uso tópico, contém extrato de Panicum miliaceum, biotina, glicerina, Oryza sativa, queratina e biotina, que hidratam, fortalecem e protegem as unhas.