Empresas em Foco

10/05/2021
Operadora logística adota plataforma que acompanha a saúde integral dos colaboradores

Fonte: Luft Healthcare

A Luft Healthcare, operadora logística do Grupo Luft especializada na área da Saúde, tem a plataforma HSPW (Healthy and Safe Place to Work) como aliada para acompanhar simultaneamente a saúde física, mental, financeira e organizacional de seus colaboradores. Atualmente, cerca de 1.000 colaboradores acessam diariamente o serviço, baseado em metodologias científicas e algoritmos que permitem prover auxílio às hipóteses diagnósticas, com foco em prevenção, identificação precoce, apoio e reabilitação.

“Acreditamos em um caminho de inovação e de contínuo de aprimoramento, tanto para nossa empresa como para cada um de nossos colaboradores. Dentro do possível, buscamos ajudar na transformação das vidas dos colaboradores. Tornar a empresa um lugar ainda mais saudável e seguro para trabalhar é um propósito que tem total conexão com nosso programa de gestão de pessoas”, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare.

A HSPW possibilita o direcionamento de ações de melhorias internas com relação à saúde e bem-estar, tornando as pessoas mais conscientes de si e da sua importância. “Temos notado aumento expressivo nos acessos, reflexo do trabalho de conscientização que a plataforma traz. Os usuários têm percebido o sentido, o valor e a potência que existe em ter este aliado tecnológico em sua rotina diária”, declara Cássia Reis, da área de HSE da Luft Healthcare.

Inovação em Recursos Humanos

Segundo o CEO da HSPW, Nestor Sequeiros, as empresas estão percebendo a relevância de priorizarem a saúde integral dos colaboradores. “Trata-se de inovação no mais puro sentido da palavra. Por meio de ciência de dados, a plataforma faz mapeamento completo da saúde integral que engloba desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância”, explica o executivo.

Daniel Leipnitz, um dos fundadores da healthtech e coautor do recém-lançado livro Ponte para a Inovação, reforça que a HSPW, como solução completa de suporte à saúde integral, oferece também um ecossistema composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural.

Sobre a Luft Logistics

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Sobre a HSPW

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a primeira plataforma de acompanhamento da saúde integral dos colaboradores atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/ e www.instagram.com/hspwpeople.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.