Empresas em Foco

11/05/2021
Blau inicia novo ciclo de crescimento com o IPO e registra crescimento de 49% de receita do 1T21

Fonte: Blau Farmacêutica

A Blau Farmacêutica (ticker BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, encerrou o 1T21 com receita líquida de R$ 326 milhões e crescimento de 49% quando comparado ao 1T20. A receita dos últimos doze meses (LTM 1T21) totalizou R$ 1,3 bilhão, com crescimento de 28% em comparação ao mesmo período de 2020. A companhia também captou R$ 1,2 bilhão com a abertura do capital (IPO) na B3, valor que será utilizado para endereçar suas diversas frentes de crescimento.

"O crescimento de dois dígitos é reflexo do mix de produtos, canal de venda e alavancagem operacional, que se traduz em expansão de margem, tanto de top line quanto de bottom line. Chegamos a um novo patamar de capacidade produtiva, com aumento expressivo de volume", afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica. "Estamos alinhados ao plano estratégico, focados no crescimento sustentável para se tornar a empresa de referência no setor de saúde, ser a maior e mais moderna indústria farmacêutica de biotecnologia e de especialidades da América Latina, com portfólio amplo para atender a crescente demanda por saúde."

Ainda neste trimestre, a Blau investiu 4% da receita líquida no desenvolvimento de novos produtos, reforçando sua estratégia de novos negócios, seja com desenvolvimento interno como também com a ampliação de portfólio com parcerias. Além disso, obteve registro de 3 produtos na região e submeteu 8 novos pedidos de registros na Anvisa.

"Obtivemos o certificado de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa para o P400 – planta para produção de IFAs biotecnológicos, alinhado à nossa estratégia de nos tornarmos independentes em toda a cadeia produtiva de produtos estratégicos para a Companhia. Além disso, continuamos focados nos projetos de médio e longo prazo de ampliação de capacidade, e nossos investimentos recorrentes em ampliação de capacidade produtiva nos levaram a um aumento de volume de diversos produtos, especialmente em produtos injetáveis", reforça Hahn.

O resultado completo da BLAU Farmacêutica pode ser acessado no link.

A Companhia fará seu primeiro webcast de resultados hoje, às 10h em português (clique aqui para acessar) e às 1h30 em inglês (clique aqui para acessar).

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.