Empresas em Foco

31/05/2021
Instituto Eurofarma abre mais de 500 vagas para cursos gratuitos

Fonte: Eurofarma

O Instituto Eurofarma anuncia a abertura das inscrições de mais de 500 vagas para os cursos gratuitos do 2º semestre de 2021. As aulas ministradas em São Paulo e Itapevi acontecerão no formato presencial, respeitando todos os protocolos e distanciamento social. Além disso, três outros cursos acontecerão em formato EAD (educação a distância), sendo um deles o de “De Olho no Enem”, preparatório para o exame, aberto para inscrições de alunos de escolas públicas de todo o Brasil.

Ao todo são sete cursos destinados a diversas faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas no www.institutoeurofarma.com.br, de 1º a 30 de junho de 2021.

Cursos Unidade Interlagos (SP)

• Marketing e Comunicação (34 vagas)
    Destinado a estudantes e jovens formados, entre 14 e 18 anos. Este curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à correta aplicação dos conceitos de comunicação interpessoal e marketing empresarial no cotidiano das organizações.
  • Curso de Auxiliar de Eletricista (32 vagas)
    Com duração de um a dois meses, o objetivo é ensinar os princípios básicos da eletricidade, segurança, normas, entre outros, seguido do NR-10, aperfeiçoamento em instalações e serviços de eletricidade.
  • Curso Técnicas Administrativas (38 vagas)
    Tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas poderão ser presenciais e on-line.

Local: Instituto Eurofarma – Unidade Interlagos - Av. Nações Unidas, 22.215 (Interlagos / Zona Sul) - Estação Jurubatuba da CPTM (em frente ao shopping SP Market).

Cursos Unidade Itapevi

• Curso Cuidador de Idoso (35 vagas)
    Destinado para pessoas entre 18 e 50 anos de idade, o curso orienta quanto ao convívio direto com o idoso, com uma visão integral dos cuidados necessários e a valorização do papel na família e na comunidade.
  • Curso Técnicas Administrativas (44 vagas)
    O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

Os cursos disponibilizados em Itapevi são ministrados em parceria com o Senai.

Local: Prédio 5.0 - Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 246.

Cursos EAD

• Curso Preparatório para ETEC (80 vagas)
    *Curso exclusivo para estudantes de escolas públicas de São Paulo
    Curso direcionado aos estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e que desejam ingressar nas Etecs (Escola Técnica Estadual mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo).
    OBS.: Como a ETEC não realiza mais Vestibulinho, somente a nota do boletim escolar é que valerá para ingressar na Escola.
  • Curso de Técnico de Enfermagem (80 vagas)
    *1º semestre EAD e os dois anos seguintes presencial (Zona Sul de São Paulo)
    Tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências e habilidades, visando a formação do técnico em enfermagem, com visão crítica e contextualizada, para atuar como integrante da equipe multiprofissional em diferentes níveis de atenção à saúde junto a pacientes não críticos, críticos e/ou com demandas especiais, bem como no planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem nos limites de sua atuação.

De Olho no Enem

O curso preparatório gratuito “De olho no Enem” continua com a modalidade de educação a distância e será ministrado on-line (via Google Meet), para estudantes de escola pública de todo o país, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio (ou que já concluíram há no máximo três anos).

As aulas são ministradas pelos professores do Instituto Eurofarma e são focadas nos conteúdos exigidos nos exames, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. O curso oferece também exercícios de fixação, palestras e simulados.

• De Olho no Enem (160 vagas)
    Carga horária aproximada: 196 horas
    O estudante precisa ter um equipamento (computador, tablet ou smartphone) com acesso à internet para assistir às aulas e realizar as atividades em plataformas educacionais.

Mais informações sobre as vagas e detalhes sobre os cursos oferecidos estão disponíveis em www.institutoeurofarma.com.br. Os inscritos serão contatados via e-mail para agendamento do processo seletivo a partir de julho. Os nomes dos aprovados estarão disponíveis no site ao término do processo seletivo, no mesmo mês. As aulas terão início em agosto.

Sobre o Instituto Eurofarma: A educação como modelo de transformação

Fundado há 15 anos, o Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 433 produtos, mais de 1 mil apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 201 classes terapêuticas, que representam 66% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

Euroafama nas mídias digitais

www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarmalab | Twitter: @eurofarmaLab

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.