Empresas em Foco

Compartilhe:
10/06/2021
Carta à sociedade: Esclarecimentos sobre a hidroxicloroquina
 
Diante dos requerimentos envolvendo a hidroxicloroquina, a EMS informa que jamais incentivou o uso do medicamento que não fosse para tratar lúpus, artrite reumatoide e malária, indicados em bula. A empresa informa, ainda, que sempre cumpriu seu papel como indústria farmacêutica para disponibilizar esse produto para os pacientes mediante prescrição médica. A hidroxicloroquina representa 0,2% do faturamento total da EMS.
 
A empresa apoiou os principais estudos clínicos do país com o produto, que não mostraram efeito favorável na evolução clínica de pacientes adultos hospitalizados com formas graves, leves ou moderadas de Covid-19, sendo que esses resultados foram divulgados em respeitadas publicações científicas, como a revista The Lancet e o New England Journal of Medicine, além de amplamente noticiados pela mídia brasileira.
 
A EMS permanece aberta para conceder informações adicionais sobre o seu produto.
 
Atenciosamente,
 
Roberto Amazonas
Diretor Médico-Científico da EMS

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024