Empresas em Foco

21/07/2021
Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi obtém certificação internacional de qualidade da NSF

Fonte: Prati-Donaduzzi

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, Oeste do Paraná, foi mais uma vez certificada pela NSF International. Agora, a empresa poderá usar a marca NSF, conquista após quatro anos de certificação e dois resultados máximos em inspeções realizadas pela organização considerada líder mundial em segurança alimentar. A certificação atesta o alto rigor empregado na produção de nutracêuticos da empresa.

A certificação NSF, conhecida como “padrão ouro” internacional, ajuda os consumidores a identificar produtos que foram testados e certificados de forma independente para atender aos rígidos requisitos de qualidade, segurança e rotulagem. A NSF é uma organização não governamental reconhecida pela Food and Drug Administration (FDA), a Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

A Prati-Donaduzzi exporta suplementos alimentares desde 2018, conquistando a certificação NSF desde o início. Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a empresa obteve as melhores avaliações da instituição em inspeções na planta de Nutracêuticos, a elevando para a obtenção da certificação.

O diretor do Sistema de Qualidade da Prati-Donaduzzi, Luciano Rosado, explica que o processo realizado pelo órgão é rígido, conceituado e de alta credibilidade. “A inspeção é realizada uma vez ao ano para verificar o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (GMP) do FDA dos EUA, dentro dos mais altos padrões”. A sua validação comprova que os produtos estão alinhados com as mais elevadas referências internacionais de segurança e qualidade.

Avanços

A obtenção da certificação é um diferencial no mercado e demonstra a qualidade dos produtos Prati-Donaduzzi. Iniciamos nossa internacionalização, abrimos caminho e fomos avançando. Agora nos fortalecemos e ganhamos notoriedade. Estamos há dois anos no patamar de grau máximo a ser obtido em uma certificação da NSF e este caminho é valorizado com essa conquista”, comemora o diretor da área de Nutracêuticos da farmacêutica, Nelson Ferreira Claro Júnior.

Portfólio

Atualmente, a Prati-Donaduzzi exporta para o mercado norte americano uma linha com oito produtos produzidos dentro das especificações de seu cliente. Já no mercado nacional, a empresa dispõe de 30 produtos, todos da linha Vigora Plus. Entre eles, o ômega 3, óleo de coco, vitamina D, vitaminas e minerais, vitamina E, cálcio e vitamina D3 e multivitamínicos para mulheres, homens e idosos.

Mesmo com legislações sanitárias diferentes, os produtos da linha Vigora comercializados no Brasil seguem os rigorosos padrões da indústria farmacêutica para serem produzidos. São nutracêuticos com fórmulas balanceadas; cápsulas gelatinosas mole; livre de lactose e glúten e com garantia de segurança e qualidade.

Os nutracêuticos são produtos de ingestão oral, destinados a suplementar a alimentação de indivíduos saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos que trazem benefícios à saúde física e mental das pessoas.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,6 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.