Empresas em Foco

26/07/2021
AbbVie Brasil apoia programas para reduzir o impacto da Covid-19 em comunidades brasileiras

Fonte: AbbvVie

Pelo segundo ano consecutivo, a AbbVie Brasil aderiu à campanha #CoronaNoParedão, da ONG Gerando Falcões, que distribui cestas básicas digitais para famílias carentes que vivem em comunidades em todo o Brasil. A doação realizada pela AbbVie Brasil e também pelos colaboradores e parceiros de forma voluntária cobrirá pelo menos 2.000 cestas digitais.

Esta iniciativa soma-se ao fundo criado em 2020 pela AbbVie Brasil para gerar e alocar recursos para ações para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19 sobre populações vulneráveis. No total, o Fundo AbbVie Brasil Covid-19 destinou R$ 550 mil em programas relacionados a essa causa.

De forma separada, a Fundação AbbVie concedeu uma doação em março de 2021 ao Projeto Hope para a compra de equipamentos médicos, como ventiladores e kits de intubação, além de treinamento para profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19 .

Também em 2020, a AbbVie doou US$ 35 milhões para organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para ajudar a apoiar comunidades carentes e sistemas de saúde que trabalham para enfrentar o impacto da pandemia global Covid-19.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.