Empresas em Foco

08/10/2021
Blau Farmacêutica é certificada pela Women on Board - WOB

Fonte: Blau Farmacêutica

A Blau Farmacêutica (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, foi certificada pela Women on Board (“WOB”). O selo especial foi dado à companhia por contar com duas mulheres em seu Conselho de Administração: Andrea Destri e Simone Agra, eleitas em julho deste ano.

"A conquista reflete a estratégia da Companhia em valorizar a diversidade e a sustentabilidade como pilares estratégicos de criação de valor", afirma Melissa Angelini, Diretora de Relações com Investidores da Blau Farmacêutica.

A Women on Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulher, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

Melissa Angelini, Diretora de Relações com Investidores da Blau Farmacêutica

Sobre a Blau Farmacêutica

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento hospitalar e pioneira em biotecnologia, com portfólio proprietário de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos relevantes na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, especialidades, antibióticos em diversas classes, entre outros.

A Blau possui footprint continental, presente em 6 países da América Latina e nos Estados Unidos e possui um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por cinco plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, anestésicos injetáveis e insumos biotecnológicos.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.