14/10/2021
Com patrocínio da EMS, Tênis Internacional retoma calendário no Brasil

Fonte: EMS

A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – é uma das principais empresas patrocinadoras dos campeonatos de tênis internacional que voltam a ser realizados no País, depois das medidas de isolamento causadas pela pandemia. Com uma premiação total em dinheiro de US$ 110 mil (cerca de R$ 580 mil), os eventos são porta de entrada para os atletas somarem pontos para os rankings Women's Tennis Association (WTA) ou Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“Além de ser um dos pilares da nossa plataforma de responsabilidade social, essa parceria reforça a conexão da marca EMS com o esporte, ampliando o acesso das pessoas a diversas modalidades nessa área, como, por exemplo, o tênis”, reforça Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Chancelado pela Federal Internacional de Tênis (ITF) e ATP, o circuito de competições teve início no final de setembro, em Recife (PE), com a modalidade masculina. A segunda etapa está acontecendo entre os dias 11 e 17 de outubro, em Piracicaba, com estreia das mulheres pela Copa Feminina de Tênis. Os outros campeonatos vão passar ainda por Brasília (DF), Campinas (SP) e Curitiba (PR), respectivamente. A programação completa se estende até dezembro e pode ser conferida no site www.institutosports.com.br.

Histórico de apoio ao tênis e outras práticas esportivas

A EMS foi patrocinadora oficial do Rio Open 2020, o maior torneio de tênis da América do Sul. Ainda patrocina, desde 2017, o projeto “JR’s Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP). O objetivo é colocá-los em contato com uma nova prática, além de reconhecer e motivar jovens talentos no esporte.

Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do vôlei, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

Serviço – Segunda Etapa

Copa Feminina de Tênis

ITF World Tennis Tour

Cidade: Piracicaba / SP

Data: 11 a 17 de outubro

Premiação: US$ 15.000,00

Sede: Clube Cristóvão Colombo

Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi

Piracicaba - SP

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.