Empresas em Foco

Compartilhe:
01/06/2022
Takeda lança edital digital possibilitando que associações de pacientes de todo Brasil, em busca de apoio, enviem seus projetos

Fonte: Takeda

A biofarmacêutica Takeda, guiada pelo compromisso global de colocar o paciente no centro de todas as suas ações e decisões, proporcionando uma saúde melhor para as pessoas, abre inscrições para o Primeiro Edital Digital de Projetos. A ação tem como objetivo apoiar as associações de pacientes para o desenvolvimento e implementação de projetos em saúde que contribuam com a jornada de pacientes, cuidadores e familiares, além da sociedade como um todo.

A chamada pública do exercício de 2022 já está aberta para a inscrição de projetos novos ou em andamento nas áreas de doenças raras, oncologia, gastroenterologia, neurociências, hematologia/terapias derivadas do plasma e vacinas. As iniciativas devem seguir as seguintes linhas de atuação: Educação e Capacitação, Jornada do Paciente e Defesa dos direitos (Advocacy). As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2022 pela plataforma da Bússola Social, parceira da Takeda na publicação deste edital, seleção e avaliação dos projetos e monitoramento e avaliação das prestações de contas dos projetos aprovados.

Até o ano passado, o envio de projetos era realizado via e-mail, a qualquer momento, sem que houvesse uma chamada pública, e os pedidos eram apreciados e selecionados por um comitê. Agora, por meio da Bússola Social, o alcance será maior, dando a oportunidade para que associações de todo Brasil possam participar da seleção, tornando o processo mais transparente, ágil e efetivo.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada por P&D com matriz no Japão, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por nosso comprometimento com pacientes, nossas pessoas e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Genéticas Raras e Hematologia, Neurociências e Gastroenterologia (GI). Além disso, fazemos investimentos direcionados em P&D de Terapias Derivadas do Plasma e Vacinas. Estamos focando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao expandir a fronteira de novas opções de tratamento e impulsionar nosso setor de P&D aprimorado e colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto em diversas modalidades. Nossos colaboradores estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida de pacientes e em trabalhar com nossos parceiros de saúde em aproximadamente 80 países. Para mais informações visite o site https://www.takeda.com.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021