Empresas em Foco

Compartilhe:
02/06/2022
Laboratório Teuto disponibiliza medicamento similar equivalente (EQ’s) indicado para o tratamento de artrite e artrose

Fonte: Teuto

Há 75 anos no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia apresenta ao mercado farmacêutico a apresentação de inclusão do Ibupril 600 mg Cáps moles, indicado no alívio dos sinais e sintomas de artrite reumatoide, artrose, reumatismo articular, nos traumas relacionados ao sistema musculoesquelético, quando estiverem presentes componentes inflamatórios e dolorosos. Lembrando que o uso deve ser orientado por um médico especialista. 


Ibupril 600 mg Cáps moles é indicado ainda no alívio da dor após procedimentos cirúrgicos diversas. Lembrando que a contraindicação está voltada para os pacientes que apresentam hipersensibilidade ao ibuprofeno, a qualquer componente da fórmula ou a outros anti-inflamatórios não esteróides (AINE’s) tais como ácido acetilsalicílico, nimesulida e diclofenaco sódico. 

Contraindicado também para pacientes que apresentam a tríade do ácido acetilsalicílico (asma brônquica, rinite e intolerância ao ácido acetilsalicílico). Nesses pacientes foram registradas reações anafilactoides e reações asmáticas fatais. 

O mercado de Ibuprofeno 600 mg com 10 cápsulas moles se encontra em forte expansão, segundo dados da Close Up Internacional, empresa de auditorias e relatórios do mercado farmacêutico, a molécula vem crescendo nos últimos 4 anos em unidades e em reais. No período entre Mar/2021 a Mar/2022, esta apresentação vendeu mais de 1 milhão em unidades, faturando cerca de 34 milhões de reais neste mesmo período. 

Com isso, o Teuto se consolida no mercado de Ibuprofeno, do qual já é vice-líder nas apresentações. de Ibupril 400mg c/ 10 e c/ 36 cápsulas gelatinosas. Na dosagem de 600 mg já tínhamos o Ibupril comprimido revestido, lançamos a apresentação genérica de 600 mg cápsulas gelatinosas moles c/10 unidades em janeiro de 2022 e agora a indústria farmacêutica incrementa seu portfólio com a apresentação similar equivalente (EQ) de 600 mg com cápsulas gelatinosas moles c/10 unidades. 

Lançamentos 

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site ( https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia ) a lista completa dos medicamentos. 

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações. 

Sobre o Teuto 

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021