Empresas em Foco

06/06/2022
Blau Farmacêutica poderá reduzir temporariamente seu Free Float mínimo de 17,5% para 15%

Fonte: Blau Farmacêutica

A Blau Farmacêutica S.A. (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, em 03 de Junho de 2022, recebeu comunicação da B3 concedendo, em caráter extraordinário, autorização para a redução temporária do Free Float mínimo de 17,5% para 15%, exclusivamente para fins de implementação e como resultado de um programa de recompra de ações da Companhia a ser oportunamente aprovado pelo Conselho de Administração. Adicionalmente, a B3 também autorizou a prorrogação do prazo previamente concedido para atingimento do Free Float mínimo de 25%, previsto no Regulamento do Novo Mercado, até 04 de dezembro de 2023.

Como contrapartidas, até 31 de julho de cada ano, será divulgado o relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa (“ESG”), tomando por base diretrizes e padrões internacionalmente aceitos. A Companhia também manterá um mínimo de três membros independentes no Conselho de Administração, conforme definição do Regulamento do Novo Mercado, sendo um deles com experiência em assuntos ESG. E, ainda, manterá a contratação de formador de mercado para fomentar a liquidez das ações emitidas pela Companhia no mercado secundário.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.