Empresas em Foco

07/06/2022
Nelson Ardila é Novo Diretor da Unidade de Negócios de Oftalmologia da AbbVie

Fonte: AbbVie

Nelson Eduardo Ardila Guevara é o novo Diretor da Unidade de Negócios de Oftalmologia (Saúde Ocular) no Brasil, reportando-se diretamente ao Gerente Geral da AbbVie no Brasil. Nesta sua nova posição, Ardila será responsável pela estratégia comercial do portfólio de saúde ocular, com soluções para as áreas de glaucoma, retinopatia diabética, olho seco entre outras.

Nelson Eduardo Ardila Guevara, novo Diretor da Unidade de Negócios de Oftalmologia da AbbVie Brasil

Desde 2019 na Allergan, uma empresa AbbVie, antes desta nova posição, Nelson foi Diretor Associado da Unidade de Negócios de neurociências e oftalmologia na Colômbia e posteriormente América Latina. Antes de entrar para Allergan, Ardila assumiu diferentes posições na indústria farmacêutica na América Latina e, ao longo de sua carreira, esteve envolvido diretamente na comercialização de medicamentos em diferentes áreas terapêuticas, entre as quais Imunologia, Neurociência, Transplantes, HIV, HCV, Diabetes e Saúde Ocular.

Ele é graduado em Engenharia Industrial, pela Universidad Industrial de Santander, e em Marketing, pela Universidad Autonoma de Bucaramanga (ambas na Colômbia) e tem MBA pela Hult International Business School (Boston, Massachusetts, EUA). Nelson Ardila ficará baseado em São Paulo.

Sobre a AbbVie

A missão da AbbVie é descobrir e fornecer medicamentos inovadores que solucionem as questões mais sérias de saúde de hoje e enfrentem os desafios médicos de amanhã. A companhia se empenha em causar um impacto notável na vida das pessoas em várias áreas terapêuticas: Imunologia, Oncologia, Neurociência, Oftalmologia, Virologia, Saúde da Mulher e Gastrenterologia, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br. Siga @abbvie no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem Imunologia, Oncologia, Neonatologia, Virologia, Oftalmologia, além dos serviços e produtos da Allergan Aesthetics. A AbbVie conta com 34 projetos ativos de Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em Oncologia e Imunologia, envolvendo mais de 200 centros médicos de todas as regiões do país e cerca de 1.000 cientistas brasileiros. Para mais informações, www.abbvie.com.br

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.