Empresas em Foco

Compartilhe:
15/06/2022
AGL Cargo reforça parceria com armadores para garantir embarques em contêineres refrigerados

Fonte: AGL Cargo

Com o caos da logística internacional a falta de espaço e equipamentos refrigerados (contêineres reefers) se tornou mais evidente, com escassez de containers tanto na importação como na exportação em praticamente todos os portos do globo.

A AGL Cargo, agente de cargas especialista no mercado farmacêutico e de saúde, está ciente do problema desde 2020 e tem atuado diretamente na busca de soluções para evitar a falta de produtos no mercado nacional.

Considerando isso, a AGL renovou seu contrato global com os armadores que oferecem serviço pharma, tornando possível garantir espaço nos navios e fornecimento de equipamentos refrigerados (contêiner reefer) para a exportação saindo do Brasil para o mundo e importação com origens na Índia, Ásia e Europa para o Brasil.

Para ter acesso ao benefício do acordo da AGL, a carga precisa ser refrigerada farmacêutica (ou de saúde, diagnóstico, OPME ou equipamento hospitalar etc.), e o importador ou exportador precisam ser membros associados do Sindusfarma ou CBEXS.

O prazo para recebimento de confirmação de reserva na embarcação (Booking no navio escolhido) e designação de equipamento refrigerado é de até 48 horas, sendo que a saída deve ser na próxima imediatamente disponível, não ultrapassando 10 dias entre a solicitação do importador ou exportador e a saída real do navio com a carga.

Com este acordo a AGL Cargo reforça seu compromisso em continuar contribuindo com o enfrentamento da maior emergência sanitária dos últimos anos e com a ruptura internacional da cadeia de suprimentos.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021