Empresas em Foco

21/06/2022
EMS Marcas fatura R$ 666,4 milhões e projeta crescer o dobro neste segmento

Fonte: EMS

A farmacêutica EMS, com sua unidade de negócios Marcas, concluiu o ano de 2021 com faturamento superior a R$ 666,4 milhões e evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, segundo a auditoria IQVIA. O resultado positivo foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, da inovação com lançamentos em categorias estratégicas, do investimento em tecnologia, da melhoria na gestão da cadeia para abastecer o mercado, além da ampliação da presença de seus produtos no País, distribuídos atualmente em mais de 97% das farmácias e redes pelo Brasil. Para 2022, a expectativa da empresa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, alcançando um market share de 8,7%, posicionando-se entre as três maiores do segmento.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de 10 novidades – entre medicamentos e suplementos alimentares – que representarão 15% da demanda da área”, afirma.

Ainda segundo Sanchez, um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa a passiflora com valeriana, ajudando na qualidade do sono, além de amenizar a ansiedade e insônia. “Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, ressalta. Grandes marcas como Naridrin, Gerovital, Infralax, Allexofedrin e Migraliv são outras apostas para essa unidade de negócios.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.