Empresas em Foco

Compartilhe:
23/06/2022
EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito de extensão em Pesquisa Clínica

Fonte: EMS

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso gratuito de extensão “Pesquisa Clínica: da Academia ao Mundo Corporativo”. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas com o objetivo de qualificar profissionais de saúde interessados em se aprofundar em pesquisa com foco no ambiente corporativo da indústria farmacêutica nacional. O curso será presencial, com início em 5 de agosto e término em 09 de dezembro de 2022. A inscrição está aberta e pode ser feita até 30 de junho, por meio deste link.

O curso é destinado a alunos da área da saúde do último ano de graduação e estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), além daqueles com titulação MSc ou PhD. Terá 20 aulas com total de 92 horas de carga horária, ministradas presencialmente nas instalações da EMS, em Hortolândia (SP), por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados.

“Com a pandemia, o tema pesquisa clínica passou a ganhar ainda mais evidência, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Desde o início da sua história de mais de 58 anos, a EMS está engajada em proporcionar mais acesso à saúde e bem-estar à população e aposta também na educação e capacitação profissional como peças fundamentais para desempenhar a sua missão de cuidar das pessoas”, afirma Arthur Kummer, gerente Médico de Pesquisa Clínica da EMS.

"A capacitação de profissionais qualificados na área de Pesquisa Clínica contribui para o estabelecimento de importantes pesquisas no país, incluindo aquelas com novos medicamentos, projetando assim a qualidade e a contribuição da ciência produzida. Nesse aspecto, a Universidade, em parceria com a indústria, pode fomentar a área, permitindo a integração das visões acadêmico e corporativa. Esse formato permite o trabalho colaborativo com fins de formar profissionais capacitados para atuarem no mercado.", afirma o professor Jean dos Santos, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas - unidade Unesp de Araraquara.

A grade curricular conta com diversas disciplinas, como noções básicas em pesquisa, estudo de bioequivalência, qualidade de evidência científica, estatísticas, regulamentação, gerenciamento de ensaio clínico, farmacovigilância e inovação, entre outros temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica. Além disso, os alunos farão tour pelas instalações do laboratório e deverão cumprir as atividades propostas, incluindo a realização das aulas presenciais e exercícios durante o curso e para sua conclusão. A frequência mínima exigida para receber certificado de participação é de 80% (16 aulas).

O processo seletivo conta ainda com as etapas de seleção, entre 15 de junho e 15 de julho, e divulgação da lista dos classificados, no dia 25 de julho. Os alunos serão selecionados por meio da análise de currículo, carta de intenção, carta de recomendação e vídeo de apresentação pessoal e profissional de três minutos.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021