Empresas em Foco

Compartilhe:
24/06/2022
Teuto relança pomada dermatológica para o tratamento de manifestações inflamatórias e pruriginosas

Fonte: Teuto

Referência para o mercado nacional e internacional, o Laboratório Teuto investe continuamente em pessoas, inovação, ciência e tecnologia há mais de 75 anos. A indústria farmacêutica apresenta ao mercado a pomada dermatológica à base de Propionato de Clobetasol na concentração de 0,5mg/g, em bisnagas de 30g, um corticosteroide muito potente indicado para adultos, idosos e crianças a partir de 1 ano de idade com o objetivo de aliviar as manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides. A terapia deverá ser orientada por estudos e pela resposta clínica, sendo orientada por um médico.

 
Pomadas são especialmente apropriadas para lesões secas, pele endurecida ou escamosas. O Clobetasol deve ser aplicado, com uma fina camada, suficiente apenas para cobrir toda a área afetada e esfregar suavemente. Além disso, a aplicação deve ocorrer de uma a duas vezes ao dia por até 4 semanas e obtendo a melhora, reduzir a frequência de aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente, conforme orientação do seu médico.

Aguarde o tempo adequado para absorção após cada aplicação antes de aplicar um emoliente (hidratante). Além deste relançamento na forma de pomada dermatológica, a companhia possui em seu portfólio o Propionato de Clobetasol na forma de creme dermatológico na mesma concentração e apresentação.

As contraindicações ocorrem para pessoas que são alérgicas (hipersensível) ao propionato de Clobetasol ou a qualquer ingrediente de sua formulação; não é recomendado usar o medicamento depois do tempo recomendado; deve-se tomar cuidado ao aplicar o produto no rosto por um longo período de tempo, pois poderá causar afinamento da pele; tomar cuidado também para não atingir os olhos, seguindo rigorosamente as orientações da bula.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site ( https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/medicamentos/medicamentos-de-referencia/lista-de-medicamentos-de-referencia ) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações. 

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”. 

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021