Empresas em Foco

Compartilhe:
05/08/2022
No Dia Nacional da Saúde, TheraSkin® ressalta a importância dos cuidados com a pele

Fonte: TheraSkin

Cuidar da saúde é um exercício diário, que exige consciência e conhecimento. O Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 05 de agosto, serve para alertar a população sobre essa premissa e reforçar a importância de olhar para si mesmo.

“É necessário que todas as organizações da área de saúde, isso inclui as indústrias farmacêuticas, entendam a necessidade e responsabilidade de conscientizar e incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde com responsabilidade. Queremos, cada vez mais, falar sobre a importância da manutenção da qualidade de vida, olhando para o bem-estar, e nesse sentido, os cuidados com a pele são essenciais” explica Marcio Tinelli, gerente de marketing da TheraSkin, farmacêutica especialista em cuidados com a pele.

A pele é um dos órgãos que mais sofre efeito imediato quando algo no corpo não funciona bem. “Se falta água, é possível notar que ela fica com tonalidade esbranquiçada. Quando há excesso no consumo de alimentos com alto índice glicêmico pode ocorrer o aparecimento de acne; a exposição excessiva ao sol pode gerar manchas indesejadas. Por isso, pequenos cuidados fazem a diferença no dia a dia e ajudam a minimizar esses efeitos”, conta Dr. Antonio Gomes Neto, médico dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultor médico da farmacêutica. “Cuidar da saúde nunca é demais e essa data nos faz refletir ainda mais sobre esse tema”, completa o especialista.

Confira abaixo alguns cuidados diários indicados pela TheraSkin® que ajudam a manter a pele saudável:

  • A higiene da pele é um passo importante. O rosto deve ser lavado ao menos duas vezes ao dia. Isso ajuda a eliminar a oleosidade, poluentes, poeiras e resquícios de maquiagem. Use sempre água fria;
  • Se a pele for oleosa, o sabonete deve ser à base de ingredientes que favoreçam a desobstrução dos poros evitando a obstrução dos mesmos, que é um dos fatores que causam o aparecimento da acne;
  • A higienização da pele deve ser feita idealmente com sabonetes líquidos que mantenham o pH natural da pele;
  • Os hidratantes devem ser apropriados para cada tipo de pele e específicos para o rosto e o corpo;
  • Aqueles que tem a pele mais sensível, devem priorizar o uso de produtos com ação anti-inflamatória, que promovem o alívio das coceiras e descamações;
  • É essencial também evitar os excessos de sol, buchas e banhos muito quentes e prolongados;
  • Beba água, alimente-se bem e pratique atividades físicas.

Sobre a TheraSkin®

Farmacêutica brasileira, especialista em cuidados com a pele e a primeira do país a utilizar a inteligência artificial para suporte da equipe de pesquisa no desenvolvimento de produtos. São mais de 80 anos de atuação, com profissionais comprometidos em entregar qualidade, inovação e fórmulas eficazes e seguras para todos os tipos de pele, valorizando a saúde e o bem-estar de cada indivíduo. Possui fábrica em São Bernardo do Campo, com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento próprio. Mais informações em: http://theraskin.com.br.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021