Empresas em Foco

Compartilhe:
19/10/2022
Organon promove evento sobre biossimilares nesta quinta

Fonte: Organon

No dia 20 de outubro, a Organon vai promover o evento “O Impacto positivo dos Biossimilares no Sistema de Saúde”, das 19h30 às 21h35. Contando com transmissão ao vivo, o fórum acontecerá de forma híbrida, reunindo cinco renomados palestrantes em praças diferentes: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. O evento é exclusivo para médicos e farmacêuticos. 

Tendo como foco a sustentabilidade do sistema de saúde, o fórum tem o objetivo de mostrar que os biossimilares possuem um papel fundamental nesta discussão, tanto no âmbito público quanto no privado, pois ampliam o acesso da população a tratamentos inovadores. Além de possibilitarem uma terapia de precisão para doenças crônicas e debilitantes, os medicamentos biológicos similares impactam positivamente no equilíbrio financeiro das instituições. 
 
Entre os temas abordados, estão a prática clínica diária baseada em dados de Real World Evidence; Impactos dos Biossimilares em ampliar o acesso para o tratamento reumatológico e o papel farmoeconômico dos Biossimilares na sustentabilidade do sistema de saúde. As dúvidas e as polêmicas atuais que envolvem este tipo de medicamento também entrarão em debate. 
 
As palestras serão ministradas pelos seguintes especialistas: Dra. Adriana Kakehasi, Professora da Pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFMG; Dr. Michel Yazbek, Médico reumatologista assistente - doutor da disciplina de reumatologia da Unicamp; Dra. Selma Merenlender, diretora do Centro Multidisciplinar Fluminense; e Dr. Valderilio Feijó, coordenador da Comissão de Biotecnologia da Sociedade Brasileira de Reumatologia. A moderação ficará a cargo do Dr. Ricardo Xavier, Professor Titular da Faculdade de Medicina UFRGS e Presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, biênio 2020-2022 
 
O evento será transmitido pela plataforma da Atitude. Para participar, o interessado precisa se logar com seu registro do Conselho Regional Farmacêutico ou com o de Medicina no link: WebMeeting - Encurte distâncias. Ao vivo, via Internet (webmeeting1.com.br)
 
Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde com foco no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. Seu propósito é contribuir para que as mulheres tenham mais saúde e bem-estar em todas as fases da vida. A companhia possui um portfólio de mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre esses produtos, constam também biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Oriunda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e cerca de 9 mil trabalhadores espalhados pelo planeta. 

Para obter mais informações, visite www.organon.com/brazil e conecte-se conosco no LinkedIn.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021