01/11/2022
DKT lança diafragma Andalan Caya no Brasil

Fonte: DKT Brasil

Num cenário ainda dominado pelas pílulas - anticoncepcionais hormonais -, um movimento de resistência ao uso de hormônios sintéticos vem crescendo entre as mulheres. Cientes dos benefícios de conhecerem o próprio corpo e de não se submeterem a intervenções desnecessárias para prevenir gestações indesejadas, muitas mulheres têm optado por métodos contraceptivos não hormonais como o diafragma, um dispositivo procurado por unir boa eficácia contraceptiva, autonomia no uso do método e ser sustentável.

Atenda a este movimento, a DKT, líder em vendas de DIUs não hormonais no Brasil, acaba de lançar no mercado o Andalan Caya e Andalan Caya Gel, o diafragma da empresa e seu respectivo gel.

“O Diafragma é um método contraceptivo extremamente atual. É seguro, confortável e não hormonal. Andalan Caya respeita a anatomia do corpo da mulher e, por ser um método de barreira, não altera o funcionamento hormonal. O produto é ecologicamente correto, reutilizável por 2 anos e não causa efeitos colaterais. Estamos muito satisfeitos em trazer novamente ao mercado brasileiro mais uma opção de contracepção livre de hormônios”, explica Flávia Gonzalez, gerente de marketing médico da DKT para América do Sul.

Junto com o diafragma, a DKT lança o Andalan Caya Gel, o gel contraceptivo, que tem dupla função: além de reduzir a mobilidade dos espermatozoides, atuando como mais uma barreira física contraceptiva, o gel funciona como um lubrificante, que auxilia na inserção do Andalan Caya.

“A taxa de eficácia do Diafragma chega a 94%, quando usado corretamente. É um método contraceptivo que dá autonomia à mulher, uma vez que o uso está sob seu controle. O disco do diafragma deve ser inserido na vagina junto com o gel alguns minutos antes do sexo e deve permanecer na vagina por no mínimo 6 horas após a última relação sexual, para garantir que terá uso perfeito”, explica a ginecologista Camila Prestes, consultora da DKT.

Com atuação em todo o território nacional e na América do Sul, a DKT International, especializada na comercialização de preservativos masculinos (via marca Prudence) e DIUs não hormonais, com a marca Andalan, A empresa busca ampliar a conscientização sobre os benefícios do uso de DIUs não hormonais e dos diafragmas, aumentando o acesso aos métodos contraceptivos que podem ser adquiridos pela própria paciente em farmácias e canais eletrônicos do Brasil.

O Andalan Caya e Andalan Caya Gel estão disponíveis para venda às consumidoras pela loja virtual da DKT, www.dktplanejamentofamiliar.com.br