09/11/2022
Rio de Janeiro recebe Copa do Mundo de Beach Tennis com apoio da farmacêutica EMS

Fonte: EMS

Pelo segundo ano consecutivo, o Rio de Janeiro é palco da Copa do Mundo de Beach Tennis - Pro e Júnior. A modalidade esportiva que mais cresce no Brasil – com 1,1 milhão de praticantes segundo estimativa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – é promovida pela Federação Internacional de Tênis (ITF) entre os dias 8 e 13 de novembro, na praia de Copacabana, altura do Posto 2. O evento tem o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“Estamos atentos a este esporte que tem alcançado cada vez mais adeptos entre os brasileiros. Para nós, da EMS, é uma grande satisfação apoiar uma competição mundial desta magnitude e mostrar que, em nosso escopo de responsabilidade social, somos grandes incentivadores de práticas esportivas diversas, pois entendemos que, desta forma, estamos também contribuindo para dar mais acesso à saúde e qualidade de vida à população e cuidando das pessoas”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

A competição internacional conta com a participação de 48 duplas representando 16 países na Pro; e 24 duplas de oito países na Júnior. O evento vale pontos para o ranking mundial da modalidade e tem equipes do Brasil, Itália, Porto Rico, Japão, Portugal, Polônia, Curaçao, Letônia, Espanha, Alemanha, Chile, Tailândia, França, África do Sul, Estados Unidos e Venezuela. O Time Brasil BRB, tetracampeão e vencedor das três últimas edições (2018, 2019 e 2021) tem como adversários Letônia, Polônia e Curaçao, pelo Grupo 2.

“Estamos felizes por voltar ao Rio de Janeiro com a 2022 ITF Beach Tennis World Cup. Depois de não realizarmos o evento em 2020, devido à pandemia de Covid-19, foi maravilhoso ver o retorno da competição em 2021, e o torneio, realizado pela primeira vez no RJ, foi um grande sucesso. Estou confiante de que a disputa deste ano será ainda melhor e o padrão de jogo será de nível mundial, como de costume. Gostaria de agradecer aos organizadores do evento por seu trabalho duro e dedicação e desejar a todos os jogadores e equipes boa sorte para o torneio”, destaca David Haggerty, presidente da ITF.

Para o time do Brasil, o capitão Alex Mingozzi convocou André Baran, Allan Oliveira e Vinicius Font, no Masculino; e Rafaela Miiller, Vitória Marchezini e Marcela Vita, no Feminino. Vice-campeã no ano passado, quando aconteceu a estreia da categoria Júnior, a equipe juvenil do Brasil terá Antônia Thompson, Isabela Massaioli e Júlia Cabral, no Feminino; e Augusto Oliveira, Mateus Buemo e Gustavo Garbarski, no Masculino. O capitão é Juca Russo.

Paralelamente à ITF Beach Tennis World Cup (sigla em inglês), também serão disputados o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis Amador nas categorias A, B e C (CBT) e D (Tênis RJ); o Circuito Nacional Seniors nas categorias 40+, 45+, 50+ 55+ e 60+; e o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Todas as provas serão realizadas nos naipes masculino, feminino e duplas mistas.

Para mais informações sobre o ITF Beach Tennis World Tour e o Junior Tour, clique aqui.

ITF Beach Tennis World Cup
8 a 13 de novembro
Jogos às 9h, 13h30 e 19h.
Praia de Copacabana (altura do Posto 2, em frente à Praça do Lido)
Rio de Janeiro-RJ

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.