Empresas em Foco

Compartilhe:
11/11/2022
Executivos de multinacional coreana conhecem estrutura da Aurora Health para armazenamento e transporte de medicamentos

Fonte: Aurora Eadi

Executivos da farmacêutica Celltrion Healthcare, empresa global especializada em medicamentos biossimilares de alta qualidade, conheceram as instalações e a operação da Aurora Eadi, que serve como modelo para os demais países da América Latina. O terminal aduaneiro, que há mais de 20 anos oferece para o mercado soluções inteligentes para a logística integrada, recebeu o cliente que há três anos realiza seus processos logísticos no interior paulista.


O grupo de visitantes foi composto por 13 executivos, entre eles diretores comerciais e country managers de países como México, Chile, Peru e Argentina. Os visitantes puderam conhecer de perto as instalações onde acontece o processo de armazenagem e transporte de seus medicamentos.

O grupo pôde ainda ver de perto a nova expansão da área refrigerada do terminal, que passou de 16 mil m³ para 22 mil m³. A estrutura oferece controle de temperatura e monitoramento eletrônico de umidade para armazenamento de mercados e câmaras com temperatura controlada, na faixa de 2º a 8ºC.

“Essa visita foi muito importante para os executivos da Celltrion Healthcare verem in loco todo o procedimento que fazemos com os produtos fabricados por eles no exterior. Isso faz com que eles tenham cada vez mais segurança na nossa operação”, afirma Henrique Debiazi, gerente executivo comercial da Aurora Eadi.
 
Armazenamento e distribuição para todo o território nacional
 
A produção dos medicamentos biológicos da Celltrion Healthcare é feita na Coreia do Sul. No Brasil, a Aurora Eadi recebe a carga importada e faz todos os procedimentos necessários para entregar esses medicamentos de alta tecnologia para os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. “Fazemos a gestão dos produtos a partir do momento em que eles chegam em solo brasileiro. A Aurora realiza todos os procedimentos legais para nacionalizar esses remédios, armazená-los e distribuí-los nas condições de temperatura e umidade necessárias, para não haver nenhuma perda”, explica Fabiola Scarlatte de Freitas, executiva comercial especialista em saúde na Aurora Eadi.
 
A logística de distribuição desses produtos para todo o território brasileiro fica a cargo da Amazon Transportes, outra empresa do grupo, que entrega esses medicamentos de forma segura para as Secretarias de Saúde, além de empresas privadas, como hospitais e clínicas médicas.
 
Os executivos da Celltrion Healthcare foram recepcionados por Henrique Debiazi, gerente executivo comercial da Aurora Eadi; Fernanda Garcia, gerente comercial; Fabiola Scarlatte de Freitas, executiva comercial especialista em saúde na Aurora Eadi; e Luís Pigatti, gerente geral do Aurora Eadi.
 
Durante a apresentação para o grupo, Fernanda Garcia ressaltou a estrutura da Aurora no segmento de saúde. O terminal conta com docas refrigeradas e envelopadas (docas preparadas para o ideal acoplamento nos veículos, com acesso direto à área refrigerada), que possibilita evitar a excursão de temperatura da carga. Com todas as áreas de recebimento, expedição e armazenagem integrada, a Aurora Health consegue centralizar todo o processo do cliente no mesmo espaço, evitando também as altas taxas das zonas primárias cobradas aos clientes e de transportes de transferências entre sites.
 
Aurora Eadi

A Aurora Eadi promove soluções logísticas integradas nos setores de armazém alfandegado, alfandegado com anuência da Anvisa, armazém geral e transportes. Localizado em Sorocaba, interior paulista, o terminal tem fácil acesso às principais rodovias estaduais, assim como posição privilegiada em relação aos principais aeroportos do estado de São Paulo, além do Porto de Santos. Instalado em uma propriedade de 104 mil m² com armazéns para mercadorias nacionais e alfandegadas, a Aurora Eadi se destaca por sua excelência em serviços prestados, tendo conquistado certificação de upgrade da norma ISO 9001: 2015 após receber maior nota histórica em pesquisa da Receita Federal junto aos usuários do terminal. Além de ter a certificação OEA - Operador Econômico Autorizado que consiste no reconhecimento pela Receita Federal dos operadores da cadeia logística internacional que demonstram capacidade de gerir satisfatoriamente riscos relacionados à segurança física das cargas e à conformidade tributária e aduaneira. 
 
Celltrion Healthcare
 
A Celltrion Healthcare, bio-farmacêutica sul-coreana especializada no desenvolvimento e produção de biossimilares e novas moléculas, fornece medicamentos inovadores e acessíveis aos pacientes dos sistemas de saúde pública e privada. Seus produtos são fabricados em instalações de ponta projetadas e construídas para atender às normas cGMP da FDA dos EUA e às diretrizes de BPF da UE. A Celltrion Healthcare oferece terapias avançadas, com alto custo-benefício por meio de uma extensa rede global que abrange mais de 110 países.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024