Empresas em Foco

21/11/2022
Ativa Logística recebe premiação do Aché em relação ao transporte de medicamentos

Fonte: Ativa Logística

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos dos segmentos de saúde e beleza, com 20 unidades próprias distribuídas pelo País, é reconhecida pela premiação “Parcerias para Excelência 2022” do Aché Laboratórios Farmacêuticos, na categoria Excelência em Transporte e Logística Operação de Distribuição. Os critérios avaliados por uma comissão julgadora da empresa foram: nível de serviço/qualidade, comercial e técnico.

O diretor comercial da Ativa Logística, Valmir Almeida, que esteve presente durante a solenidade, destaca que a premiação é resultado do comprometimento da empresa no aperfeiçoamento contínuo do seu modelo de negócio para o segmento farmacêutico. “Ressalto os investimentos anuais para a criação e ampliação de unidades, certificações de qualidade, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, em renovação da frota e aplicação de novas tecnologias para a mesma, rastreamento de cargas, entre outros”.

Segundo ele, as 20 unidades distribuídas pelo país trazem o conceito da “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte (aéreo e rodoviário), bem como ao atendimento dos requisitos de temperatura alinhados à tecnologia.

Esse reconhecimento da indústria farmacêutica é resultado do nosso know-how de 26 anos, com serviços completos de transporte (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos para a saúde, finaliza Valmir Almeida.

Sobre a Ativa Logística

Com 26 anos de história, Ativa Logística é um dos maiores operadores logísticos para os segmentos de saúde e beleza. Atende integralmente a todas as normas e resoluções da ANVISA para a armazenagem e o transporte de medicamentos, conforme exigência da nova RDC 430/2020 e RDC 653/2022.

Com uma frota de mais de 1200 veículos e 20 unidades próprias localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás e também realiza operações em todo território nacional, através do modal aéreo.

Esclarecimento

A área Empresas em Foco publica notícias elaboradas e enviadas pelas empresas associadas ao Sindusfarma; seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade das empresas e não reflete anuência nem posições ou opiniões da entidade.